segunda-feira, 28 de março de 2016

Tom Uzhunnalil pode ter sido crucificado

http://gaceta.es/sites/default/files/styles/668x300/public/eeuu11.jpg?itok=50lSs6YY
Madri Espanha, 28 mar (sirnoticias@hotmail.com) – O site salzburg.com garantiu neste domingo que o padre Tom Uzhunnalil, sacerdote salesiano da Índia, sequestrado no último dia 4 de março pelo jihadistas no Iêmen, e que também mataram quatro religiosas das Missionárias da Caridade e outras 12 pessoas, foi crucificado nesta Sexta-feira Santa.
O reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, pediu em mensagem divulgada através de um vídeo, que nesta Quinta-Feira Santa houvesse um “momento muito intenso de fé e de oração” por este sacerdote.
No passado dia 20 de março, as Irmãs Franciscanas de Siessen publicaram em sua conta no Facebook que, segundo informações da congregação salesiana, que o padre Tom estava sendo torturado e que seus sequestradores tinham a intenção de crucifica-lo. A partir deste momento, se iniciou através das redes sociais uma campanha de orações pelo padre Tome por todos os cristãos que são torturados e assassinados por causa de sua fé. A Comunidade salesiana de Madri informou à Gaceta.es que até este momento não se tinham notícias confiáveis de que o salesiano tinha sido crucificado e que aguardavam maiores informações nesta segunda-feira.
Graças ao testemunho de Madre Sally, única sobrevivente do massacre no Iêmen, conseguiu-se ter uma reconstrução daquilo que aconteceu naquele trágico 4 de março. Padre Tom, ouvindo os gritos e os tiros do ataque jihadista, correu para a capela do casa religiosa para consumir todas as Hóstias consagradas e evitar que forem profanadas.
No entanto, não teve tempo suficiente para consumir a Hóstia grande, assim que a dissolveu na água. O padre foi sequestrado pelos terroristas que o obrigaram a entrar no carro e até agora não se sabe o seu paradeiro. Os militantes jihadistas que não puderam profanar as hóstias metralharam o altar, o tabernáculo, a estátua da Virgem Maria, o crucifico, os livros de oração e as bíblias. Por fim, arrebentaram bancos e cadeiras.
SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário