quinta-feira, 12 de maio de 2016

Fomos criados para amar, não para odiar

Em todas as línguas o verbo amar é lindo, é o próprio nome de Deus. Deus é amor em ação!
Você é a imagem e semelhança de Deus. Por isso, você foi criado para amar e não para odiar.
Você é a imagem e semelhança de Deus. Por isso, você foi criado para amar e não para odiar.
Por Monsenhor Jonas Abib*
Muitas pessoas têm o coração bloqueado. Não conseguem se abrir ao amor de Deus e à ação do Espírito Santo. Este bloqueio é causado, muitas vezes, por revoltas que ficaram guardadas no coração.
O grande erro é pensar que é justo nos revoltarmos contra pessoas e situações. É um grande erro! Mas de onde vem a revolta? Ela vem do diabo; ele é o seu autor!
Ele se revoltou com Deus e consigo mesmo porque, por orgulho, perdeu tudo. Ele é o revoltado contra tudo e todos, e seu objetivo é nos transmitir o vírus da revolta. Além de compreender a verdade, é preciso renunciar ao mal.
Se o que você sente não é ódio, mas “apenas” raiva, rancor, ressentimento, mágoa ou decepção, não pare no “apenas”! Diga: Não me revolto mais, não tenho mais raiva, não o odeio mais. Ao contrário: eu amo você! Mesmo que esse “eu amo você” doa em seu coração machucado, decida-se a não se revoltar mais!
A exemplo de Santa Teresinha, podemos dizer: “Hoje tenho um nome novo, esse nome é Vontade de Deus”. E como a vontade de Deus é que você ame, você tem agora um nome lindo: Amor. Você vive para amar; não mais para odiar e se revoltar. Assuma este novo nome!
Em todas as línguas o verbo amar é lindo, é o próprio nome de Deus. Deus é amor em ação! Você é a imagem e semelhança de Deus; você é filho. Por isso, você ama e foi criado para amar e não para odiar.
Você decidiu ser um nome novo! Não é ódio, nem revolta. É amor! Você recebe hoje um nome novo, o mais lindo, o próprio nome de Deus: você se chama amor!

Rádio Coração
*Monsenhor Jonas Abib: Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário