O grupo, que estava fazendo Turismo religioso, foi acolhido pelas conselheiras Lucinha Moreira e Bete Barbosa e pelo diretor financeiro Edelomar Barbosa.
O padre Geovane, que escreve para jornais, revistas e sites e já publicou 3 livros sobre Dom Helder, solicitou dar início à visita com a celebração de uma missa, cuja homilia focou a vida e obra do Dom e que levou a Igreja a denominá-lo Servo de Deus, a caminho da beatificação e da santificação. O Padre ressaltou ainda a bênção de poder celebrar na Igreja de Dom Helder.
Além disso, a Igreja é reconhecida pelo povo como património da história da Igreja Católica, por ter sido escolhida por um dos mais importantes bispos do século XX para ser a sua residência.
Os visitantes conheceram os demais espaços do Memorial Dom Helder Camara: a Casa Museu Dom Helder Camara, reconhecida pelo IBRAM, o Espaço Dom Lamartine e a Exposição Permanente.
O Agendamento para visitas em grupo poderá ser feito através do telefone 3421-1076, de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h.
Postado por INSTITUTO DOM HELDER CAMARA
Nenhum comentário:
Postar um comentário