terça-feira, 3 de outubro de 2017

Tom Petty morre aos 66 anos

Cantor americano sofreu um ataque cardíaco no domingo (1º). Em 40 anos de carreira, ele vendeu mais de 80 milhões de discos.
Por G1
03/10/2017 04h30  Atualizado há 3 horas
Tom Petty (Foto: Sam Jones/Divulgação)
Tom Petty (Foto: Sam Jones/Divulgação)

Tom Petty, cantor americano de 66 anos, morreu nesta segunda-feira (2), após sofrer um ataque cardíaco no dia anterior, informou o site oficial do cantor, em nota do porta-voz da família e empresário do músico, Tony Dimitriades.
O representante confirmou que Petty morreu rodeado de amigos, familiares e companheiros da sua famosa banda The Heartbreakers por volta das 20h40 no horário local (0h40 desta terça-feira (3), no horário de Brasília).
O site TMZ informou que o músico estava inconsciente e sem respirar quando foi atendido, na noite do último domingo (1º), em sua residência em Malibu, na Califórnia. Os serviços de emergência foram capazes de recuperar a pulsação e o levaram para o Hospital Santa Monica.
FOTOS: TOM PETTY
ARTISTAS LAMENTAM MORTE
Ainda segundo o TMZ, após Petty perder atividade cerebral a família pediu aos médicos para não tentarem procedimentos que o mantivesse vivo artificialmente (uma ordem chamada em inglês de "do not ressucitate", ou "não ressucitar").
Por volta das 17h desta segunda-feira (2), a CBS, rede de TV dos EUA, chegou a publicar que Tom Petty havia morrido, com base em informação da Polícia de Los Angeles, que mais tarde, se retratou e disse que havia informado incorretamente à imprensa.
Tom Petty: relembre hits do cantor americano
80 milhões de discos
Tom Petty tinha desde 1976 uma das carreiras mais bem sucedidas do rock norte-americano. Entre suas músicas mais conhecidas estão "American Girl", "Free fallin", "Stop draggin' my heart around", "Listen to hear heart" e "Mary Jane's last dance".
Ele vendeu ao todo mais de 80 milhões de discos. Foram 13 álbuns de estúdio com os Heartbreakers, três solo, dois com os Traveling Willburys e dois com a banda Mudcrutch.
Seu primeiro grande sucesso nos EUA foi "Breakdown", do disco de estreia com os Heartbreakers, de 1976. Entre inúmeras indicações, ele ganhou o Grammy três vezes: uma com os Traveling Wilburys, uma pela performance solo e outra com os Heartbreakers.
Ele também fez parte no final dos anos 80 da superbanda Traveling Wilburys, com Roy Orbison, Bob Dylan, George Harrison e Jeff Lyne. Eles lançaram dois álbuns, incluindo a música "Handle with Care". Roy Orbison morreu após a gravação do primeiro disco, de 1988.

https://g1.globo.com/musica/noticia/morte-do-cantor-americano-tom-petty-e-confirmada-por-empresario.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário