quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Fátima: Novo ciclo pós centenário propõe itinerário de três anos

Agência Ecclesia 23 de Novembro de 2017, às 11:07
Santuário de Fátima - LFS/Agência ECCLESIA
Santuário de Fátima - LFS/Agência ECCLESIA
Intitulado genericamente como «Tempo de Graça e misericórdia»

Fátima, 23 nov 2017 (Ecclesia) - O Santuário de Fátima inaugura o novo ano pastoral no dia 2 de dezembro, com uma jornada de abertura, entre as 15h00 e as 17h00, que se realiza no centro Pastoral de Paulo VI, na Cova da Iria.

Durante a sessão haverá “três momentos: a apresentação do tema do ano, pelo professor da Universidade Católica Portuguesa, José Rui Teixeira, seguindo-se um apontamento musical pela Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, sob a direção da maestrina Paula Pereira e, finalmente, a apresentação do nº 8 da revista Cultural Fátima XXI, pelo Diretor do Serviço de Estudos e Difusão, Marco Daniel Duarte, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

A jornada de abertura do novo ano pastoral conta com as participações do padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, no início e a intervenção do bispo da diocese de Leiria-Fátima, D. António Marto, no final.

Concluído o centenário e um itinerário de sete anos, o Santuário de Fátima abre agora um novo ciclo de três anos, intitulado genericamente como «Tempo de Graça e misericórdia», que sugere para cada ano um tema específico.

O primeiro viver-se-á sob o tema «Tempo de graça e misericórdia: dar graças pelo dom de Fátima», sublinhando a consciência do dom recebido, iniciativa gratuita e amorosa de Deus.

O segundo, 2018-2019, percorrer-se-á à luz de «Tempo de graça e misericórdia: dar graças por peregrinar em Igreja», evocando a “dimensão eclesial deste dom à Igreja e à humanidade, para a Igreja e para o mundo”.

Finalmente, o ano de 2019-2020, entonado pela vocação à santidade, dom e tarefa, será designado por «Tempo de graça e misericórdia: dar graças por viver em Deus», lê-se numa nota.

LFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário