De passagem pela Ilha de São Martinho, Lorrayne Mavromatis descreve clima de reconstrução. 'Exemplo gigantesco', afirma youtuber de Ribeirão Preto (SP), que hoje vive na Inglaterra.
Por Rodolfo Tiengo, G1 Ribeirão e Franca10/01/2018 07h00 Atualizado há 6 horas
Youtuber reúne objetos que restaram no apartamento onde morava na Ilha de São Martinho (Foto: Lorrayne Mavromatis/Arquivo Pessoal)
Pessoas vivendo em casas sem teto, resorts destruídos, sinal de celular restrito. Assim que chegou à ilha de São Martinho, a youtuber brasileira Lorrayne Mavromatis afirma ter se deparado praticamente com o mesmo cenário que deixou em setembro, às pressas, depois dos estragos do furacão Irma.
Mas, se os olhos ainda enxergaram cenas de um "filme de terror", como ela descreve, o desespero e o trauma aos poucos dão lugar a um clima de esperança e recomeço entre os moradores, relata a jovem de Ribeirão Preto (SP).
"Os coqueiros estão nascendo de novo e as pessoas estão felizes. Esse é o maior exemplo pra gente, de ver que as pessoas tiveram que reconstruir as vidas delas aqui vendo toda a destruição e perderam tudo, mas continuam sorrindo", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário