O ex-presidente Lula ganhou status de preso político, tal a repercussão do cumprimento antecipado da pena na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. O petista ainda teria direito a recursos em liberdade até o trânsito em julgado.
A condição de preso político desmoraliza o judiciário brasileiro perante o mundo, bem como desnuda o golpe de Estado ocorrido há dois ano. Lula livre ameaça a continuidade da retirada de direitos dos trabalhadores, haja vista que ele lidera todas as pesquisas para a Presidência da República.
O status de preso político se forja à medida que lideranças internacionais denunciam a ilegalidade da restrição da liberdade do ex-presidente Lula.
Atos por Lula livre serão realizados nesta quarta (11) no Brasil e outras partes do mundo, mesmo dia em que o STF examinará ações declaratórias de constitucionalidade o inciso LVII, art. 5º, da Constituição Federal que tem a seguinte previsão: “Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória.”
https://www.esmaelmorais.com.br/2018/04/lula-ganha-status-de-preso-politico/
Nenhum comentário:
Postar um comentário