Por Redação Click Política Em 26 ago, 2018
O historiador americano Bryan McCann, professor da Universidade Georgetown e brasilianista, avaliou neste domingo, 26, o alto poder de transferência de votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta eleições presidenciais, caso tenha sua candidatura impedida pela Justiça.
“Lula tem uma importância histórica imensa para o Brasil. A questão principal agora é tentar entender como essa importância dele vai ter influência na eleição. Acho que a candidatura dele vai ser barrada, mas acredito que ele tenha grande poder de transferência de votos”, disse McCann.
Relacionadas
URGENTE! JUSTIÇA ELEITORAL AFRONTA A ONU E DÁ NOVO GOLPE EM LULA; VÍDEO!
25 ago, 2018
DESESPERO TOMA DE CONTA! à beira da falência, Veja quer assustar eleitores de…
25 ago, 2018
MORO É O CULPADO! Jornalista ligado ao PSDB diz que a justiça “pegou a…
25 ago, 2018
Ele comparou o poder de transferência de Lula ao do ex-presidente Getúlio Vargas nas eleições de 1945, que elegeu Eurico Gaspar Dutra. “Para os historiadores, lembra a eleição de 1945, quando Getúlio Vargas teve poder de transferência de votos que acabou com o resultado da eleição do Dutra. Foi Getúlio que levou à eleição de Dutra. Lula vai ter este tipo de poder em 2018, e falta saber para quem vão acabar indo esses votos”, afirmou.
O historiador disse também que o candidato da extrema-direta, Jair Bolsonaro (PSL), representa uma ameaça à democracia brasileira. “Ele é um risco para a democracia brasileira. Como não sou cidadão brasileiro, não tenho um candidato para apoiar na eleição, mas eu votaria em qualquer um contra Bolsonaro. Ele não respeita essa democracia e fala abertamente que respeita mais o tipo de regime que o Brasil tinha durante a ditadura”, afirmou.
CLICK POLÍTICA com informações de brasil247
Nenhum comentário:
Postar um comentário