Eliomar de Lima
Será lançado nesta sábado, às 10 horas, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, o livro O Sol de Amor – Exercícios de Admiração para Horácio Dídimo, com textos, poesias e depoimentos em homenagem ao escritor que, se estivesse vivo, completaria 84 anos. A publicação foi organizados por seu filho, Luciano Dídimo.
A renda do livro será em prol da fundação do Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade.
Na programação do eventro, a presença da musicista Elvira Drummond, que apresentará poemas de Horácio Dídimo por ela musicados, e do Grupo Verso de Boca, composto por alunos do curso de Letras da UFC, que fará declamações de poemas.
Biografia
Horácio Dídimo Pereira Barbosa Vieira nasceu em Fortaleza, no dia 23 de março de 1935, e morreu no dia 2 de setembro de 2018. Foi poeta, ficcionista e ensaísta brasileiro. Também atuou como advogado do Dnocs e professor do Departamento de Literatura e da Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Ceará.
Escreveu vários livros no campo de poesia, ensaio e literatura infantil, entre os quais se destacam Tempo de Chuva, Tijolo de Barro, A palavra e a Palavra (Amor – palavra que muda de cor), A nave de Prata, A Estrela Azul e o Almofariz (poesia). Ingressou na Academia Cearense de Letras no dia 8 de maio de 1987. Foi ainda membro da Academia Cearense da Língua Portuguesa, da Academia de Letras e Artes do Nordeste, da Academia Brasileira de Hagiologia, da Academia de Ciências Sociais do Ceará, da Associação Brasileira de Bibliófilos, sócio honorário da Academia Fortalezense de Letras e sócio correspondente da Academia de Letras e Artes Mater Salvatoris (Salvador-Bahia). Era membro da Comunidade Católica Face de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário