Uma menina de oito anos morreu, nesta sexta-feira (20), após ser baleada no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro. A tragédia põe mais lenha na fogueira do debate sobre a violência policial incentivada pelo governador Wilson Witzel (PSC).
A criança estava dentro de uma van com o avó, quando foi baleada. Segundo moradores, Policiais Militares atiraram contra uma moto que passava pelo local e o tiro atingiu a criança. Ela foi socorrida no hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu.
Neste sábado, a tag #ACulpaEDoWitzel amanheceu no topo do Twitter, mostrando a opinião dos internautas sobre o desastre da política de segurança do governador.
A atriz e diretora Leandra Leal comentou:
Ontem na cidade q eu moro, uma menina de 8 anos foi assassinada a caminho de casa. Ágatha foi vítima de uma política assassina. Nada justifica a morte de uma criança. Quem consegue viver nessa cidade e achar isso normal? Quem consegue não se revoltar? #ACulpaEDoWitzel
648 pessoas estão falando sobre isso
A cantora Karina Buhr comentou e compartilhou um post da Voz das Comunidades:
HOJE NÃO TEM BOM DIA. SANGUE DE CRIANÇA. Witzel assassino miserável q fala "não é pq tem acidente d trânsito q vão proibir carros". Precisa ser arrancado do governo e julgado e não ir dar entrevista em campanha p presidente! #WitzelAssassino #ACulpaEDoWitzel #VidasNegrasImportam twitter.com/vozdacomunidad …
Veja outros Tweets de Karina Buhr
A deputada do PSOL Talíria Petrone também culpou o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário