segunda-feira, 20 de abril de 2020

Aras pede abertura de inquérito para apurar ato pró-golpe com a presença de Bolsonaro

O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou ao STF a abertura de um inquérito com o objetivo de apurar a suposta participação de deputados federais na organização de "atos delituosos" que pediram fechamento do Congresso e do STF
20 de abril de 2020, 14:08 h Atualizado em 20 de abril de 2020
Augusto Aras e Bolsonaro
Augusto Aras e Bolsonaro (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF | Marcos Corrêa/PR)

247 - O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou nesta segunda-feira (20) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito com o objetivo de apurar a suposta participação de deputados federais na organização de "atos delituosos" que pediram fechamento do Congresso e do STF. O inquérito tem como foco a mobilização onde Jair Bolsonaro discursou neste último domingo (19), em Brasília (DF). 

O ocupante do Planalto, no entanto, não é alvo do inquérito. Vale ressaltar que Bolsonaro indicou Aras para a PGR desrespeitando a lista tríplice do Ministério Público. O teor do inquérito foi publicado na coluna de Bela Megale.

"O Estado brasileiro admite única ideologia que é a do regime da democracia participativa. Qualquer atentado à democracia afronta a Constituição e a Lei de Segurança Nacional", afirmou Aras.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário