Cidade do Vaticano (RV) – Na manhã desta quinta-feira houve uma coletiva, na Sala de Imprensa da Santa Sé, sobre um acordo entre o Centro Televisivo Vaticano (CTV) e o Canal 21 da Arquidiocese de Buenos Aires.
A coletiva de imprensa foi presidida por Dom Claudio Maria Celli, Presidente do Conselho de Administração do Centro Televisivo Vaticano, Mons. Dario Viganó, Diretor Geral do CTV, e Julio Rimoldi, Diretor do Canal 21 de Buenos Aires.
O Centro Televisivo Vaticano, - no âmbito da completa digitalização dos sinais televisivos, iniciada com a aquisição de uma regia móvel em alta definição, - está prosseguindo, em colaboração com a Sony, na realização de um novo Centro de Controle, na mesma sede do CTV.
Esta nova estrutura, tecnologicamente avançada, permitirá realizar o processo de transformação e tratamento dos sinais como “files”, com indubitáveis vantagens para seu intercâmbio e arquivo.
Assim, o acordo com o Canal 21 de Buenos Aires permitirá ao CTV adquirir e distribuir, na Itália e na Europa, o notável arquivo da emissora argentina concernente à atividade do então Cardeal Bergoglio, até 13 de março deste ano, dia da sua eleição à Cátedra de Pedro. (MT)
Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário