sábado, 15 de junho de 2013

Associação forma voluntários para combater cancro

Lisboa acolhe a terceira edição do encontro «Formar laços» este sábado, 15 de junho. Através desta iniciativa, a «Associação Laço», que aposta na prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro da mama, pretende formar novos voluntários. Explicar o que é o cancro da mama, desfazer mitos em torno da doença, recordar a importância do diagnóstico precoce e do rastreio são algumas das mensagens que associação deseja passar aos presentes, na sua maioria formados em áreas como a enfermagem e a psicologia.


Sérgio Dias, líder da unidade de neovascularização do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina de Lisboa, e vencedor da primeira bolsa de investigação da «Associação Laço», será um dos oradores do encontro. A sua palestra será sobre a importância da investigação em torno do cancro da mama. Sónia Velho, da Associação Portuguesa de Nutricionistas, irá falar sobre «a alimentação como fator modificável e com influência no risco de cancro da mama».


Após esta sessão de formação, os participantes serão responsáveis por fazerem chegar a mensagem da prevenção aos estabelecimentos escolares, centros de saúde e empresas próximas da sua área geográfica de residência. Desde a sua primeira edição, em 2010, o programa «Formar laços» já permitiu formar 50 voluntários que conseguiram chegar a mais de quatro mil pessoas.

Fátima Missionária

Nenhum comentário:

Postar um comentário