Em carta às paróquias, associações, movimentos e comunidades católicas, o arcebispo metropolitano de Fortaleza, Dom José Antonio Tosi, explica que “a própria história da evangelização no Ceará está marcada por esta presença de Nossa Senhora desde o primeiro povoado na Barra do Ceará, passando pela Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção e, finalmente marcando sua presença como Padroeira da Cidade de Fortaleza, na Catedral Metropolitana”. Segundo ele, a celebração marca o “reconhecimento das origens cristãs católicas e mariana de nossa cidade”.
Integrante da comissão de organização da Caminhada com Maria, Afonso Ibiapina informa que este ano foi escolhido como tema do evento “Com Maria no Caminho da Fé” e como lema “Aquela que acreditou”. “Estamos no Ano da Fé e o Vaticano incentiva os fieis e as paróquias a fazerem algo ligado à fé. O próprio Papa Francisco, na recente Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, pregou a cultura do encontro. Disse que devemos sair das igrejas, das capelas e manifestar nossa fé publicamente, nas ruas”, destaca Afonso.
A expectativa de participação é bem otimista. Afonso estima que dois milhões de pessoas participem da Caminhada. O cálculo, segundo ele, é baseado no público de outro grande evento católico, o Evangelizar, promovido pela Rádio Dom Bosco no Aterro da Praia de Iracema. “No último Evangelizar tivemos 1 milhão e meio de pessoas e a Caminhada vai reunir todas as paróquias, toda a Igreja”, prevê. Embora promovido pela Igreja Católica, o evento, destaca Afonso Ibiapina, é aberto a toda as pessoas interessadas.
Mais informações: Arquidiocese de Fortaleza – (fone: 85 3388 8703) / Afonso Ibiapina, da comissão organizadora da Caminhada – (fone: 3231 6244 / 9992 8542)
Boa Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário