Os novos escrivães vão reforçar o trabalho nas delegacias. No começo do ano, 623 inspetores, 22 escrivães e 25 delegados foram contratados FOTO: JOSÉ LEOMAR
Segundo a Assessoria de Comunicação da Pasta, não haverá novo concurso. Os escrivães convocados para assumir o cargo são remanescentes do concurso público realizado pela instituição em 2006. O edital de convocação deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira.
Reforço
Após a apresentação da documentação exigida, os candidatos deverão passar por testes e farão o curso de formação para escrivão na Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp), nesta Capital.
Conforme a SSPDS, os novos profissionais vão reforçar o contingente de escrivães nas delegacias de Polícia Civil da Capital, Interior e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
De acordo com o órgão, neste ano, a Polícia Civil recebeu também reforço de novos inspetores. Foram contratados 623 policiais que já estão lotados em diversas unidades operacionais, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e a Delegacia de Narcóticos (Denarc).
Investigação
Estas unidades passaram a ter mais equipes destinadas ao trabalho de investigação de campo, para a elucidação de crimes como assaltos, furtos, tráfico de drogas e assassinatos.
Também em 2013, a Polícia Civil recebeu outros 22 escrivães e 25 delegados. Além disso, outros 637 candidatos a inspetores de primeira classe deverão ingressar, em breve, na Academia Estadual de Segurança Pública para compor a segunda turma do Curso de Formação Profissional.
Cinquenta novas delegacias de Polícia foram construídas em diversos Municípios do Interior do Estado. Ainda neste ano, segundo a SSPDS, deverá ser inaugurada a Divisão de Combate aos Entorpecentes.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário