Vencedores de concurso de fotografia puderam levar família para passeio.
Eles estão entre os primeiros a conhecer prédio, que deve abrir em 2014.
Um concurso de fotografias organizado pelo One World Trade Center, edifício localizado onde antes ficavam as Torres Gêmeas, escolheu três pessoas para serem as primeiras a fazer um tour no prédio, ainda inacabado.
Dois desses ganhadores, William Duffy, de Nova York, e Filip Michalowski, do estado de Connecticut, fizeram o passeio nesta sexta-feira (27). O outro vencedor mora na Grécia e vai fazer o tour no futuro.
Duffy e Michalowski estimam que já tiraram milhares de fotos da fachada do prédio. Eles disseram que mobilizaram amigos e familiares para votar em suas fotos do edifício, que vai abrir no ano que vem, mas ainda é um canteiro de obras ativo.
"Trabalhei muito duro para conseguir ganhar", diz Michalowski, de 26 anos, que estuda arquitetura e design em 3D e trouxe seus pais para o tour.
Duffy, de 48 anos, é técnico em ar-condicionado e levou sua mulher e sua irmã para acompanhá-lo. O tour foi organizado pela autoridade portuária de Nova York e Nova Jersey.
As duas famílias estão entre os primeiros visitantes do prédio, fora jornalistas que vêm documento o progresso da obra ao longo dos anos.
saiba mais
Eles foram até o alto do edifício, parando para admirar a vista do 64° e do 90° andares. Também viram de perto o pináculo do teto da torre, que fica a uma altura de 105 andares.
Duffy, Michalowski e seus familiares assinaram a base do pináculo, adicionando seu nome ao dos trabalhadores da construção que já haviam deixado sua marca no local.
Michalowski, imigrante que veio da Polônia, diz que nunca teve a chance de ver as Torres Gêmeas antes que elas fossem destruídas, em 11 de setembro de 2001.
"Esse prédio é muito especial, por ter morrido tanta gente aqui. É um sinal de que não vamos desistir nunca", disse.
Duffy disse que dedicou sua vitória no concurso às vítimas do atentado. Ele foi a vários funerais de vítimas na época do ataque
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário