segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Relíquias de São Pedro: Nenhum papa permitiu um estudo científico aprofundado

A imagem de São Pedro durante a cerimônia de hoje no Vaticano

O Vaticano pela primeira vez exibe as supostas relíquias de São Pedro

Arqueólogos negar que os restos mortais são do apóstolo

Escrevendo, 24 de novembro de 2013 às 18:23
 De acordo com os documentos apocalípticos uma maldição mil anos pesa sobre aquele que perturba a paz do túmulo de São Pedro
Papa Francisco beija a urna com as relíquias de San Pedro/>

Papa Francisco beija a urna com as relíquias de San Pedro

Junte-se ao recipiente contendo os restos mortais do primeiro papa/>

Junte-se ao recipiente contendo os restos mortais do primeiro papa

  • Papa Francisco beija a urna com as relíquias de San Pedro
  • Junte-se ao recipiente contendo os restos mortais do primeiro papa
O Vaticano no domingo mostrou ao público um conjunto de ossos que supostamente pertencem a San Pedro , que revive o debate científico e mistério tortuoso sobre se os restos mortais encontrados em uma caixa de sapatos verdadeiramente corresponder ao primeiro Papa.
Os fragmentos de ossos nove foram arranjados como anéis em uma caixa de jóias dentro de uma caixa de bronze foi colocada ao lado do altar durante a missa naquele ano para a fé cristã foi comemorado .
É a primeira vez que as relíquias estão expostas em público.
Papa Francis orou em frente dos fragmentos no início do culto de domingo e depois segurou a caixa em suas mãos por alguns minutos antes da homilia.
Nenhum papa tinha definitivamente afirmou que os fragmentos de ossos pertencem ao Apóstolo Pedro , mas Paulo VI disse em 1968 que os fragmentos encontrados na necrópole em São Pedro "foram identificados de uma forma que consideramos convincente."
Alguns arqueólogos contestam esta afirmação.
No entanto, na semana passada, um alto funcionário do Vaticano, o arcebispo Rino Fisichella , disse que é irrelevante se um dia os arqueólogos descobriram os restos não são de San Pedro, porque os cristãos oraram em seu túmulo por dois milênios e continuam a fazê-lo.
As relíquias foram descobertas durante escavações na Basílica de São Pedro , nos anos após a morte do Papa Pio XI, que pediu para ser enterrado nas cavernas onde dezenas de batatas foram enterrados, de acordo com o livro 's ouvidos Vaticano , escrito pelo veterano correspondente de Bruno Bartoloni.
Durante as escavações os arqueólogos encontraram um monumento com um caixão construído para homenagear São Pedro e uma gravura em grego que dizia: " Pedro está aqui ".
O pesquisador em grego antiguidades Guarducci Margherita, que decifrou a gravura, continuou a investigar e descobriu que um dos trabalhadores recebeu os restos mortais que foram encontrados no caixão e colocá-los em uma caixa de sapato que ele depositou em um armário.
Ela relatou suas descobertas a Paulo VI, que disse após os argumentos de que os ossos pertenciam a San Pedro eram " convincentes ".
Hierarcas jesuítas no Vaticano e outros arqueólogos rejeitam veementemente, mas tem algumas opções.
Nenhum papa jamais permitiu um estudo detalhado , em parte porque uma maldição de mil anos, em documentos autenticados apocalípticas e segredo pesa sobre aquele que perturba a paz do túmulo de São Pedro ", escreveu Bartoloni.
O jornal do Vaticano L'Osservatore Romano publicou trechos do livro no ano passado, o que significa que a aprovação da hierarquia católica a essa versão. (RD / Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário