Cidade do Vaticano, 12 dez 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco afirmou hoje no Vaticano que os crentes precisam de “silêncio” para poder ouvir a voz de Deus, em particular no tempo do Advento, de preparação para o Natal.
“Normalmente, o Natal parece uma festa de muito barulho: faz-nos bem um pouco de silêncio e escutar estas palavras de amor, estas palavras de tanta proximidade, estas palavras de ternura”, afirmou, na homilia da missa que celebrou na capela da Casa de Santa Marta.
Para Francisco a linguagem do Senhor é a mesma do amor dos pais, que às vezes “dizem coisas um pouco ridículas ao menino”.
“Quando vemos um pai e uma mãe que falam com os seus filhos eles tornam-se pequenos e falam com voz de criança e fazem gestos de criança. Quem olha até pode pensar ‘mas estes são ridículos!’ Porque o amor do pai e da mãe tem necessidade de aproximar-se e de baixar-se ao mundo do menino. E assim é o Senhor”, explicou.
“Quando um menino tem um pesadelo, acorda, chora, o pai diz: não temas, não temas, eu estou aqui. Assim nos fala o Senhor”, acrescentou o Papa, inspirado na leitura do Livro de Isaías [41,13-20].
Francisco desenvolveu com o exemplo do encontro de Elias com Deus reafirmando que o “Senhor é como a brisa suave, ou, como no texto original, um ‘fio sonoro de silêncio’ e assim aproxima-se com aquela sonoridade do silêncio própria do amor, sem fazer espetáculo”.
RV/CB/OC
|
Pesquisar neste blog
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
Advento: Papa destaca necessidade de silêncio para ouvir Deus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário