quinta-feira, 25 de julho de 2013

Paulo Airton Albuquerque é o novo desembargador do TJ/CE


Paulo Airton AlbuquerqueDa lista tríplice, também composta por Gina Pompeu e Virgílio Maia, foi escolhido o nome de Paulo Albuquerque na noite de ontem, 24 de julho, pelo Governador do Estado. O advogado ocupa a vaga do Quinto Constitucional da secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil, surgida com a aposentadoria de Ernani Barreira.
A sessão do Tribunal Pleno que escolheu a lista tríplice ocorreu no último dia 28 de junho, quando constavam para a escolha os nomes de Cid Marconi de Sousa, Gina Pompeu, José Armando da Costa Júnior, Leandro Duarte Vasques, Paulo Airton Albuquerque Filho e Virgílio Nunes Maia. Gina Pompeu foi a mais votada pela categoria e Cid Marconi pelo Tribunal Pleno.
O advogado escolhido para desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará é especialista nos Direitos Imobiliário, Registral e Processual Civil. Presta assessoria para cartórios cearenses. Profere palestras em cursos e seminários sobre “Lei dos Registros Públicos” e Incorporações Imobiliárias”. É professor convidado da Universidade de Fortaleza. Na secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE) preside a Comissão de Direito Ambiental e integra a de Elaboração e Revisão das Normas da Corregedoria de Justiça do Ceará. Foi um dos 72 profissionais homenageados pelos colegas de profissão no “Álbum Advogados Mais Admirados do Ceará 2012/2013″.
É primo do Presidente da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário