quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Jornal britânico The Daily Telegraph conta a história de ex-gandula mineiro


Elmo Cordeiro foi gandula na Copa do Mundo de 1950
O tradicional jornal britânico The Daily Telegraph publicou, nesta terça-feira (04), uma reportagem especial com um personagem inusitado, descoberto pelo repórter Ben Rumsby em Belo Horizonte: o mineiro Elmo Cordeiro, de 80 anos, que atuou como gandula na Copa do Mundo de 1950, realizada no Brasil.

Segundo a reportagem, Cordeiro, à época um “adolescente que tinha os olhos bem abertos”, foi selecionado para trabalhar em uma das três partidas ocorridas em sua cidade natal, em um jogo entre os “reis do futebol” da época - Inglaterra e Estados Unidos - no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Mais de seis décadas depois, a reportagem do The Daily Telegraph retornou à arena onde tudo ocorreu, atualmente reformada e totalmente modernizada pelo Governo de Minas para receber a Copa do Mundo de 2014.

“A Inglaterra acreditava que poderia vencer a qualquer momento e parecia que eles queriam fazer um tipo de show”, recorda o belo-horizontino, ao relatar à reportagem cada detalhe do jogo. “No entanto, a resistência norte-americana provou o infortúnio dos britânicos”, lembra o texto.

A reportagem relata, ainda, que o jovem gandula precisou encurtar sua carreira no futebol devido a uma perna quebrada, apenas um ano após a fatídica partida. “Naquela época, o tratamento médico ainda não era adequado, e por isso fui trabalhar no setor público”, resigna-se Cordeiro.

 
Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário