domingo, 15 de dezembro de 2013

Num dos pontos turísticos de Brasília, 80 casais oficializam união

Casamento coletivo foi organizado pela Secretaria de Justiça do DF.
Noivas ganharam tratamento de beleza, vestido e buquê.

Ricardo MoreiraDo G1 DF

Um dos pontos turísticos do centro de Brasília, a Praça do Cruzeiro, localizada no Eixo Monumental, serviu de palco neste sábado (14) para a celebração de 80 casamentos. O evento começou por volta das 17h30 e foi organizado pela Secretaria de Justiça do Distrito Federal(Sejus).
Casamento coletivo organizado pela Secretaria de Justiça do DF (Foto: Ricardo Moreira / G1)Casamento coletivo organizado pela Secretaria de Justiça do DF (Foto: Ricardo Moreira / G1)
Os preparativos das noivas começaram às 9h. Cada uma recebeu, num salão montado pela Sejus, tratamento de beleza, incluindo cabeleireiro, manicure, massagistas, almoço e lanche. As noivas também ganharam o vestido e o buquê para o momento do sim coletivo.
Por volta das 16h, as noivas saíram para o local da cerimônia, na Praça do Cruzeiro. O espaço recebeu a primeira missa em Brasília.
Noivos Daiane Jamile e Marcelo Menezes que participaram do casamento coletivo em Brasília (Foto: Ricardo Moreira / G1)Noivos Daiane Jamile e Marcelo Menezes que participaram
do casamento coletivo em Brasília (Foto: Ricardo Moreira / G1)

Daiane Jamile, assistente de faculdade, e Marcelo Menezes, esteticista veterinário, moram no Núcleo Bandeirante. O casal está junto há nove meses. "A gente entrou num acordo (risos). Nós trabalhávamos juntos quando nos apaixonamos. Não dava mais para ficar separado. Foi aí que a gente resolveu oficializar nossa união".

Os noivos Aline Tavares e Dailton Alves de Souza também participaram da cerimônia (Foto: Ricardo Moreira / G1)Os noivos Aline Tavares e Dailton Alves de Souza também
participaram da cerimônia (Foto: Ricardo Moreira / G1)

Aline Tavares, assistente administrativa, e Dailton Alves de Souza, comerciante, moram em Planaltina. Ao contrário da noiva, Souza diz que se preparou rápido para a cerimônia. "Foi uns 20 minutos antes de sair de casa, o tempo necessário para se vestir e passar um gel no cabelo", brincou o noivo.


Maria Madalena da Silva Santos e o pedreiro Rodrigo Mateus Alves oficializaram a união (Foto: Ricardo Moreira / G1)Maria Madalena da Silva Santos e o pedreiro Rodrigo Mateus
Alves oficializaram a união (Foto: Ricardo Moreira / G1
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário