sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Os Legionários de Cristo reconhecem que nove de seu são culpados de abuso infantil

Papa cumprimenta Heereman

Mea culpa e auto-crítica para enterrar o passado e olhar para o futuro


Ele comprometene a cooperar com as autoridades e selecionar os candidatos

Escrever, 06 de dezembro de 2013 às 12:06
 A maior prioridade é bom ea cura da vítima, e na prevenção de novos incidentes
Heereman e De Paolis/>

Heereman e De Paolis

  • Heereman e De Paolis
  • Sylvester Heereman
Os Legionários de Cristo reconheceu publicamente ontem que 35 de seus padres foram acusados ​​de abusar sexualmente de menores de idade nos últimos 18 anos, nove deles foram considerados culpados, incluindo o fundador da congregação.
O vigário geral da ordem, Sylvester Heereman enviou uma imprensa de lançamento quebrando cerca de equilíbrio, bem como uma carta a todos os membros, em que ele incluiu um diagnóstico completo sobre os casos de abusos cometidos pelos seus membros.
Apenas 0,8%
"Desde a sua fundação, a Legião de Cristo ordenou 1.133 sacerdotes. Esses números mostram que 0,8 por cento dos sacerdotes legionários foram condenados por abuso sexual (contra crianças)", disse a nota do escritório da congregação imprensa Roma.
De acordo com o texto, dos 35 queixas, 14 não continuar porque eles tentaram "acusações infundadas" ou "comportamento irresponsável" , enquanto que entre os nove culpado incluído abertamente Maciel.
Enquanto outros dois casos não foram "adequados para uma investigação" quando a queixa correspondente foi apresentada e 10 outros sinais estão em processo.
Das acusações, a congregação explicou que cinco dos réus foram maiores classificação , dos quais dois foram considerados culpados (três com Maciel), enquanto os outros três taxas não procedeu, entre outras coisas, porque não para cometer crimes.
Em sua carta, o vigário também se referiu ao trabalho da Comissão para a Aproximação com as vítimas de Maciel , constituída com o objectivo de encontrar uma solução para as pessoas que foram atacadas pelo padre mexicano.
Ele disse que "todas as vítimas que vieram foram visitados, ouvidas e tratadas" , mas não especificou quantos eram e reconheceu que "algumas pessoas não queriam fazer contato com a comissão."
Sobre as outras vítimas que vieram, disse que a comissão, desde "propostas personalizadas" (que incluíam recompensas financeiras) para o delegado papal, Velasio de Paolis.
"Temos agido em conformidade e agora nenhum desses casos permanecem abertos", disse o vigário.
Directivas
Heereman também observou que seis directivas específicas emitidos serão válidos em toda a Congregação para lutar contra esses abusos .
Entre outras coisas, ele pediu a cada região em que os legionários são divididoscolaborar com as autoridades civis e eclesiásticas para implementar medidas rigorosas para a seleção dos candidatos e treiná-los para evitar que tais casos.
Estabelecido que estas unidades territoriais devem ter procedimentos claros para responder às reclamações, respeitando as necessidades da suposta vítima e do acusado.
"A maior prioridade é bom ea cura da vítima, e na prevenção de novos incidentes . Toda pessoa tem direito à presunção de inocência, mas isso nunca vai estar em desacordo com a plena cooperação com as autoridades e com atenção para vítimas ", disse ele.
Heereman antecipou que, em alguns casos, será necessário divulgar as principais queixas recebidas e os resultados das investigações.
"Ao dar este passo, você pode tornar-se um dever de justiça para com as vítimas e as pessoas confiadas ao nosso cuidado pastoral, você pode estar sofrendo efeitos indesejados , como o escândalo e danos à reputação do padre ", concluiu. (RD / Agências)
Trecho da declaração dos Legionários de Cristo
Princípios que norteiam as ações da Legião para responder às queixas
O P. Heereman descreve os princípios que norteiam as ações da Legião para a prevenção do abuso de criança:
1. Os territórios da congregação são responsáveis ​​pela prevenção e cuidados casos de abuso dentro de sua jurisdição. Isto é consistente com as autoridades civis e eclesiásticas.
Dois. Cada território vai implementar um código de conduta e colocar medidas rigorosas para a seleção de candidatos que desejam entrar na Congregação. Além disso, ele dará a sua formação membros na prevenção do abuso.
Três. Cada território vai limpar a responder a procedimentos de reclamação, respeitando as necessidades da suposta vítima e do acusado.
Abril. A maior prioridade é bom ea cura da vítima e prevenir novos incidentes.
Maio. Toda pessoa tem direito à presunção de inocência, mas isso nunca vai estar em desacordo com a plena cooperação com as autoridades e com a atenção às vítimas.
6. Se um legionário na sua formação inicial é considerado culpado de abuso de crianças, além de enfrentar as exigências da justiça, não serão admitidos ao sacerdócio. Se um sacerdote é ser culpado, as penalidades cumprirá autoridade civil e eclesiástica vai impor.Se não laicizado, será excluído da oportunidade de exercer o seu ministério com menores de idade ou, se aplicável, de qualquer exercício público do ministério sacerdotal.
Cuidados para as vítimas de P. Maciel
O P. Heereman fornece um breve resumo da abordagem da Comissão cardeal De Paolis instituiu "com a missão de cuidar de quem queria aplicar alguma ação pela Legião de Cristo em relação à pessoa do Pe. Maciel". O P. Heereman afirma que "todas as vítimas do padre Maciel que se aproximaram foram visitados, ouvidas e tratadas. Comissão viu a Legião como cada um poderia ajudá-los a curar suas feridas e enfrentar as dificuldades de sua vida presente. Então a Comissão apresentou aos produtos Papal delegado e propostas de gestão em geral. 've agiu em conformidade e agora nenhum dos casos está aberto ". Também reconhece que algumas pessoas "não queria fazer contato com a Comissão de Extensão. Naturalmente, a Comissão observou que a decisão pessoal e não insistiu."
A resposta a alegações Legion
"Fizemos um diagnóstico da extensão deste problema na Legião e como as queixas foram manipulados", diz P. Heereman. "Com isso, queremos garantir que eles têm abordado de forma adequada as acusações e garantir que ninguém no passado foi considerado culpado de abuso sexual de crianças hoje têm contato ministerial com crianças e adolescentes."
Resumo dos casos
35 padres foram acusados ​​de abuso sexual de crianças menores de 18 anos. Dos quais:
· 14 não prosseguir (acusações infundadas ou comportamento imprudente)
· 9 foram considerados culpados (incluindo o fundador)
· 2 inadequados para uma investigação quando a denúncia foi apresentada
· 10 no processo
Top 5 (6, se você incluir o fundador) foram acusados ​​de comportamento sexual impróprio com adultos sob a sua autoridade. Dos quais:
· 3 não proceda (comportamento imprudente, e não crimes, 1 livremente aceites restrições ao seu ministério como uma precaução)
· 2 foram condenados (três, se você incluir o fundador)
Desde sua fundação, a Legião de Cristo ordenou 1.133 sacerdotes. Esses números mostram que 0,8% dos sacerdotes legionários foram condenados por abuso sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário