domingo, 4 de maio de 2014

Felipão: Missa no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio

Técnico da Seleção visita Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio

Por Farroupilha, RS
A poucos dias convocação para a Copa do Mundo, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, tirou a manhã deste domingo para treinar a fé. Felipão participou de uma missa no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, na Serra do Rio Grande do Sul. O templo fica próximo de Caxias do Sul e abriga uma imagem que foi trazida a pé pelos imigrantes italianos da região.
Com a ida até a igreja, Felipão repete uma tradição que começou em 2002, quando o gaúcho fez uma promessa à padroeira e repetiu o ato dos colonizadores do município em agradecimento pela conquista do pentacampeonato mundial. Na ocasião, ele atravessou a pé os quase 20 quilômetros que ligam Caxias a Faroupilha. 
Felipão foi ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio neste domingo (4) em Farroupilha, RS (Foto: Roni Rigon/Agência RBS )Felipão foi ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio neste domingo (4) em Farroupilha, RS (Foto: Roni Rigon/Agência RBS )

Acompanhado da esposa, sempre discreto, Felipão chegou ao local às 9h25m e não quis falar com a imprensa. Ele participou da missa no primeiro banco da igreja, e como é costume dos romeiros, subiu até o pé da santa logo após a celebração para rezar. Ele deixou o local por volta das 10h15m e se dirigiu a um restaurante ao lado do santuário.
Felipão está no Rio Grande do Sul desde a última quarta-feira. No estado, ele participou de um almoço na casa de um empresário, em Carlos Barbosa, na serra gaúcha, região na qual começou como zagueiro no futebol, mais precisamente no Caxias do Sul.    
Felipão foi ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio neste domingo (4) em Farroupilha, RS (Foto: Roger Ruffato/Agência RBS)Felipão foi ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio neste domingo (4) em Farroupilha, RS (Foto: Roger Ruffato/Agência RBS)
- É o meu último fim de semana longe daquela situação do futebol que nós vamos vivenciar com muita força. Estou pedindo (a Nossa Senhora do Caravaggio), mas não sei se ela vai me atender. Não tem nada de especial. A não ser que os jogadores se apresentem em condições. O resto é com a gente da comissão técnica e com os jogadores. Claro que com a bênção, com a fé naquilo que a gente acredita. É importante, mas a boa vontade, a disciplina, o espírito vencedor somos só nós que temos – afirmou, ainda em Carlos Barbosa, à rádio Estação FM.
Depois de deixar o Rio Grande do Sul, Felipão volta todas as suas atenções para a seleção brasileira. Na próxima quarta-feira, ele divulga a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário