domingo, 18 de maio de 2014

Rio terá 1,8 mil voluntários durante os jogos da Copa do Mundo

Grupo se reuniu neste sábado (17) no Maracanã para treinamento.
Quatorze mil pessoas foram selecionados para trabalhar nas cidades-sede.

Do G1 Rio
Faltam vinte e seis dias para começar a Copa do Mundo. No Rio, foram escalados 1,8 mil voluntários e o treinamento do grupo começou neste sábado (17) no Maracanã, na Zona Norte. Este foi o primeiro e único evento com todos eles juntos antes do início dos jogos.
Como mostrou o RJTV, o primeiro requisito do voluntário é não se importar com fila e o segundo é o sorriso largo e sincero, o suficiente para contagiar quem chega.
“Voluntário que é voluntário não esquenta com fila, já veio preparado pra isso”, disse uma jovem.
“Tem que ter muita alegria, muita disposição e responsabilidade, que é primordial para o trabalho voluntário”, falou outra senhora.
“Ser voluntário é uma espécie de você se renovar, poder ajudar a sua pátria e assim você está vendo os jogos, podemos ajudar as pessoas e poder agregar novas amizades”, contou um rapaz.
O dinamarquês Anton esteve no Rio há cinco anos e queria voltar de qualquer maneira. Ele encontrou a solução sendo voluntário durante os jogos do Mundial. Ele disse que está muito motivado e ansioso.
O número de voluntários convocados seria o suficiente para encher quase dois estádios do Maracanã. O número de inscritos passou dos 150 mil, um número recorde, mas apenas 14 mil foram selecionados. Os voluntários vão ajudar no atendimento aos torcedores, à imprensa e em várias outras áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário