quinta-feira, 19 de junho de 2014

O presidente reeleito da Colômbia, Juan Manuel Santos, visita a presidente Dilma Rousseff

Juan Manuel Santos se reúne com colega brasileira no Palácio da Alvorada.
Depois, assistirá à partida entre Colômbia e Costa do Marfim em Brasília.

Filipe MatosoDo G1, em Brasília
Dilma também se encontrou com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, no mesmo local. A reunião encerrou a série de encontros da presidente com chefes de Estado em sua viagem aos EUA. Segundo o Planalto, mais de 40 países pediram audiência com ela. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Dilma em encontro com Juan Manuel Santos em 2011
nos Estados Unidos (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
O presidente reeleito da Colômbia, Juan Manuel Santos, visita a presidente Dilma Rousseff na manhã desta quinta-feira (19) no Palácio da Alvorada, em Brasília. Após o encontro, ele assistirá à partida entre Colômbia e Costa do Marfim, pela Copa do Mundo, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
Santos está no país a convite do governo brasileiro. Chefes de Estado e de governo foram convidados pelo Brasil para vir ao país e assistir a jogos da Copa.
De acordo com Itamaraty, Dilma e Santos conversarão sobre temas da agenda bilateral, com o objetivo de "estreitar" as relações entre os países.
Serão discutidos temas como a cooperação em desenvolvimento rural e agronegócio, além do aumento no fluxo de comércio que, em 2013, chegou a US$ 4,2 bilhões.
Dilma já se encontrou com a chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, e o vice-presidente dos EUA, Joe Biden. No dia abertura da Copa, em São Paulo, a presidente se reuniu com chefes de Estado e de governo em um almoço.
Segundo informações do Palácio do Planalto, o encontro entre Dilma e Juan Manuel Santos será às 8h30 e não há previsão de declaração à imprensa após a reunião.
Reeleito nesta semana com 50,94% dos votos, o presidente da Colômbia conversou por telefone com Dilma nesta segunda (17).
No telefonema, que durou dez minutos, Dilma parabenizou o colombiano pela vitória e disse que a reeleição representava a escolha da população colombiana pela paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário