sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ébola - decretado em Angola o estado de alerta mas autoridades asseguram que o País está preparado para conter o vírus

Cultura e Sociedade  > 2014-08-08 09:24:50 
A+ A- imprimir



RealAudioMP3 

Angola não encerrou as suas fronteiras devido ao surto do vírus do ébola que assola alguns países da África Ocidental, as autoridades sanitárias garantem que o país está preparado para conter o vírus de acordo com as medidas que foram anunciadas pelas autoridades sanitárias.
A directora Nacional de Saúde Pública diz não haver razões para o encerramento das fronteiras devido à epidemia do Ébola que afecta alguns países da África Ocidental, embora se tenha decretado um estado de alerta.

Adelaide de Carvalho, disse que as populações devem prevenir-se ao máximo, sem contudo criar pânico.

E na fronteiriça província de Cabinda/Angola as autoridades sanitárias estão a reforçar as medidas de segurança para se evitar a entrada do vírus de ébola no país através do enclave, como confirma Alfredo da Silva Gomes administrador municipal do Belize.
E o representante da OMS em Angola, Hernando Ospina, avança–nos já a seguir com os contornos problemáticos da doença.
O Balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado nesta quarta-feira (6) aponta que a epidemia do vírus Ébola na África Ocidental já matou 932 pessoas. Segundo a OMS, 45 mortes foram registadas entre os dias 2 e 4 de agosto.
Os países afetados pela epidemia são Libéria, Guiné-Conacri, Serra Leoa e Nigéria. De Luanda, Anastácio Sasembele, paz e bem! RealAudioMP3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário