segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Papa pede que jovens não se aposentem cedo

Em missa, Francisco convida juventude a caminhar pelo mundo com coragem.
San Rossore, Itália  – Com um telefonema, o papa Francisco interveio na manhã desse domingo (10), no encerramento da convenção nacional de escoteiros em andamento no parque natural de San Rossore, próximo de Pisa, na região da Toscana. Os 30 mil escoteiros, que participavam de uma missa campal sob o sol e intenso calor, receberem o anúncio da ligação com coros “Papa Francisco, Papa Francisco” e aplausos.

Francisco encorajou os participantes a não "se aposentar" antes do tempo e a caminhar pelo mundo com coragem: “O mundo necessita de jovens valentes e sem medo, pessoas em movimento e não quietas. É triste ver 'jovens aposentados' porque eles não vão para nenhum lado. Este será o seu trabalho, para fazer do mundo um lugar melhor”, disse o Pontífice.

Na sequência, o papa aconselhou que "não tenham medo" porque "a vida é dos jovens": “Não deixem que roubem sua esperança, a vida é sua e podem fazê-la florescer. A aposentadoria chega aos 65 anos e por isso um jovem não deve se aposentar nunca, deve caminhar com força, sempre para frente”, continuou, pedindo.

Participou da missa e do encerramento da convenção o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, que durante sua adolescência fez parte desta organização juvenil internacional.
SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário