terça-feira, 7 de outubro de 2014

Papa diz que rezar é manter memória da fé

07/10/2014  |  domtotal.com

'Cada um de nós tem sua história: uma história de graça, de pecado, de caminho, tantas coisas'

Durante a missa de Santa Marta desta terça-feira (7), o papa Francisco criticou a efemeridade das coisas e pediu para as pessoas "fazerem memória".
"Esse hábito de fazer memória da nossa vida não é muito comum entre nós. Esquecemos das coisas, vivemos o momento e depois esquecemos da história. Cada um de nós tem sua história: uma história de graça, de pecado, de caminho, tantas coisas. E faz bem rezar com a nossa história", falou o Pontífice fazendo referência a uma passagem bíblica.
O líder da Igreja Católica afirmou ainda para os cristãos lembrarem da "promessa que Deus faz e que nunca desilude", dizendo que esta é a "verdadeira oração".

União Europeia

O papa estará em Estrasburgo no próximo dia 25 de novembro para uma visita de oito horas, anunciou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, nesta terça-feira (7).
Ele fará dois discursos no local, sendo o primeiro no Parlamento europeu e o segundo se dirigindo ao Conselho da Europa. Ele ainda afirmou que "o Santo Padre pretende fazer uma viagem apostólica na França ao longo do próximo ano de 2015", confirmando que a visita será apenas para falar com os membros da UE. Segundo Lombardi, Francisco fará o primeiro discurso às 10h35 (7h35 no horário de Brasília) e o segundo às 15h50 (12h50 horário de Brasília).
O convite para Francisco foi realizado ainda em outubro do ano passado e foi confirmado no dia 11 de setembro.
Ansa/Domtotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário