sábado, 6 de dezembro de 2014

Irmãs Carmelitas lançam CD de Natal para «tocar cada pessoa»

Agência Ecclesia
 
DR
DR

CD inclui temas dedicados ao Menino Jesus cantados apenas no interior do Carmelo

Fátima, Santarém, 06 dez 2014 (Ecclesia) – As religiosas do Carmelo de São José, em Fátima, lançaram o CD “Quem vistes, Pastores?” com músicas de Natal para “tocar interiormente cada pessoa que ouvir os cânticos ao Menino Jesus”.
“O grande objetivo deste trabalho é tocar as pessoas, que toque interiormente através dos cânticos ao Menino Jesus e se deixem entrar no espirito de Natal, clima de gratidão pelo mistério da encarnação”, afirmou a Irmã Cristina Maria em declarações à Agência ECCLESIA.
O CD é composto por 24 temas, alguns tradicionais portugueses e outros “cantados no interior do Carmelo”, todos acompanhados por vários instrumentos.
“No Carmelo o Natal é especial e cantamos muitas músicas ao Menino Jesus, algumas delas estão neste CD, e todas são coloridas com instrumentos de percussão, pandeiretas, castanholas e tambores tocados pelas irmãs”, conta a religiosa.
Algumas músicas foram trazidas por irmãs belgas e tornaram-se tradição cantar nos “momentos  em que estão com o Menino”.
“Na oitava do Natal, e até à Epifania, num momento depois da oração das vésperas, rezamos e cantamos ao Menino Jesus.
Abrimos ao público esse tempo de oração e há pessoas assíduas que rezam connosco e já muitas crianças ficaram fãs”, partilha a irmã Cristina Maria.
A religiosa há 25 anos partilhou ainda que a gravação do CD foi difícil pois cada musica é acompanhada de “sete ou oito instrumentos e todos têm de ser gravados separadamente”, o que foi possível apenas com a paciência do técnico Miguel Noronha de Andrade, “um técnico santo”.
Outra curiosidade é que o CD foi gravado no tempo da Quaresma e as religiosas fizeram um presépio “para se inspirarem e conseguirem um ambiente natalício”.
“Porque o tempo de Natal no Carmelo se vive de outra forma, muito profundo, e por toda a casa fazemos presépios para nos lembrar o mistério e encontrar o Menino”, partilhava a irmã Cristina Maria.

SN

Nenhum comentário:

Postar um comentário