Dom Plínio afirmou em sua homilia que a ocasião do Crisma é um “momento de iluminação porque acolhemos o nosso Deus que nos salva e nos renova”. O bispo ainda motivou os jovens a serem luz para os que passam pela casa de recuperação. “Que a partir deste momento, os nossos internos possam crescer cada vez mais iluminados fazendo com que todas as pessoas que venham a Fazenda da esperança também voltem iluminadas”, desejou.
O coordenador da Fazenda da Esperança, Valter Freitas, que recebeu os sacramentos ao lado dos internos, disse ser um acontecimento marcante vivenciado no local. “Foi um dia inesquecível para todos nós porque o lado espiritual é o que nos recupera. Ser crismado junto com os internos da Fazenda Nossa Senhora dos Remédios me deixa muito feliz e me faz ver de verdade que somos uma família e que tudo isso é um chamado de Deus em minha vida”, afirmou.
A celebração eucarística teve a participação de familiares, voluntários e membros da Fazenda da Esperança. Após a Missa, houve a entrega de diplomas para todos os crismados e um momento de confraternização com os presentes.
Fazenda Esperança
A Fazenda Esperança é uma comunidade terapêutica que atua há mais de 30 anos na recuperação de jovens e dependentes químicos e atualmente se encontra em 15 países. O processo realizado pelos missionários é baseado na convivência em família, no trabalho como processo pedagógico e na espiritualidade para encontrar um sentido de vida.
A unidade de Itainópolis foi inaugurada em agosto de 2013.
Com informações do Regional Nordeste 4 da CNBB
Fonte: Site da CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário