sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Cancún muda fuso horário para aumentar competitividade turística

Balneário vai ganhar mais duas horas de luz no verão e uma no inverno.

Espera-se que os turistas fiquem mais tempo na praia e nos restaurantes.


Turistas em Cancun, no México (Foto: Stephane Frances/Only World/Only France)
Turistas em Cancun, no México (Foto: Stephane Frances/Only World/Only France)
O balneário de Cancún, destino turístico mais importante do México, vai mudar de fuso horário a partir deste domingo (1}), ganhando mais duas horas de luz no verão e uma a mais no inverno. A ideia é que o destino se torne mais competitivo turisticamente em relação a outros destinos do Caribe.
A medida foi aprovada pelo congresso mexicano em dezembro de 2014, mudando a zona horária da Hora Padrão Central (CST) para a Hora Padrão Leste (EST). Ela atinge também outros destinos turísticos do estado de Quintana Roo, como Cozumel, Isla Mujeres, Tulum. Outras cidades da área permanecerão com o horário atual.
Segundo o órgão oficial de turismo do México, a mudança beneficiará as atividades comerciais e de serviços, reduzirá o consumo de energia e intensificará as operações nos aeroportos de Cancún e Cozumel, facilitando a conectividade com aeroportos dos EUA, Canadá e outros países da Europa e da América Latina.
Segundo o jornal local “El Universal”, pessoas que trabalham na indústria do turismo em Quintana Roo esperam que a luz solar adicional permita que os visitantes fiquem mais tempo nas praias, nos parques e nas excursões e consumam mais nos restaurantes e cafés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário