quinta-feira, 12 de março de 2015

Polícia recupera 5 quadros de Volpi roubados de casa nos Jardins

Obras foram levadas em 2011 e estavam em casa no litoral de São Paulo.
Policiais se passaram por colecionadores para chegar aos criminosos.

Do G1 São Paulo

Policiais civis disfarçados conseguiram recuperar seis telas de dois pintores brasileiros roubadas de uma casa nos Jardins, na Zona Oeste de São Paulo, informou o SPTV. Os quadros valem quase R$ 9 milhões e estavam desaparecidos há mais de três anos.
Cindo deles são obras do pintor Alfredo Volpi, e o outro de Ivan Serpa. A maioria deles estava escondida em uma casa em Boiçucanga, no litoral de São Paulo.
O roubo foi em 2011. Dois ladrões chegaram em um veículo com um funcionário da residência, que tinha sido sequestrado em Cotia. No total, oito quadros de Volpi foram roubados, além da tela de Ivan Serpa.
Para chegar até os quadros, os policiais se passaram por colecionadores e entraram em contato com dois homens que negociavam os quadros. O valor pedido era R$ 2 milhões. Num dos encontros, eles conseguiram que um dos vendedores mostrasse um dos quadros. Sebastião Fraga, de 52 anos, foi preso no ato.

Os registros no celular dele levaram a polícia até segundo José Tieppo Filho, comerciante de ouro na Lapa, que tem uma ficha criminal extensa e é dono da casa em Boiçucanga onde as obras foram encontradas.
A polícia também prendeu Paulo Lopes de Carvalho, com passagem por receptação.
A polícia agora procura as outas três telas roubadas e se os ladrões fazem parte da mesma quadrilha que negociavam as obras
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário