RELÓGIO ACIMA: Filmagens de DART se preparando para implantar no Nepal
OTTAWA - O governo Harper intensificou sua resposta à devastada pelo terremoto Nepal no domingo despachando elementos avançados de sua equipe de resposta a desastres assistência altamente especializado.
Tropas que realizam busca e salvamento urbano e pessoal médico partiu a bordo de um dos enormes C-17 transportes da Força Aérea, que também está transportando mais de 36.000 quilos de médicos e suprimentos de ajuda humanitária.
Maj.-Gen. Dean Milner, que comanda a sede 1ª Divisão canadense, diz que o plano é, eventualmente, com destino a Kathmandu, capital do Nepal golpe duro.
"A coisa fundamental é ficar no chão e determinar onde podemos prever que a assistência", Milner disse em entrevista ao The Canadian Press, na noite de domingo. "Estou feliz que front-end carregado um par de esses recursos ... Nós vamos ser capazes de fornecer alguma assistência rápida, se necessário."
Separadamente, uma equipe menor de soldados e civis vão avaliar como Canadá pode melhor ajudar tanto a curto e médio prazo em meio à devastação. Esse grupo também partiu para a região como o número de mortos após a magnitude 7,8 terremoto continuam a aumentar.
Lauren Armstrong, um porta-voz do ministro da Defesa, Jason Kenney, diz que as equipes de resgate e médicos estão sendo enviados ao exterior antes mesmo da avaliação é feita, pois existem alguns aspectos que já são claras.
Ela diz que a decisão é "baseado no que sabemos é necessária no momento."
Ministro dos Negócios Estrangeiros Rob Nicholson diz que vai ser de alguns dias antes de os pequenos relatórios da equipe de avaliação de volta na escala da devastação na capital, que tem visto centenas de edifícios achatados e - de acordo com um oficial da polícia nepalesa - pelo menos 3.218 pessoas mortas .
ASSISTA: 2.500 pessoas relataram mortos em conseqüência do terremoto Nepal. Como relata Mike Le Couteur, Canadá está entre os muitos países que oferecem ajuda.
Milner disse que uma decisão sobre a possibilidade de implantar outros elementos da equipa virá após a avaliação.
Perguntado se havia planos para obter os canadenses para fora do país em ruínas, Milner disse que não é algo que ele foi convidado a fazer neste momento, mas "a linha de fundo é que é algo que podemos fazer muito rapidamente também."
A equipe de resposta a desastres assistência integral, conhecido como o DART, é composto por um pelotão médica e clínica móvel, engenheiros e equipamentos para limpar os detritos, a equipe de comunicação e de um sistema de purificação de água móvel para fornecer limpeza água potável.
Foi a última implantado para Panay Island nas Filipinas durante o outono de 2013, após Typhoon Haiyan. DART também participou de operações de socorro na sequência terremotos devastadores no Haiti e no Paquistão.
ASSISTA: Os sismólogos dizem 7,8 terremoto do Nepal foi um pesadelo esperando para acontecer
DART é projetado para implantar para até 40 dias para ajudar a estabilizar a região até que o governo local e agências internacionais de ajuda são capazes de intervir com a sua própria assistência.
Nicholson diz que está falado com contrapartida do Nepal, Mahendra Bahadur Pandey, e "expressou a vontade do Canadá para ajudar no que for possível."
Ottawa anunciou no sábado que está contribuindo com US $ 5 milhões para os esforços de socorro.
O Ministério das Relações Exteriores está também a impulsionar seu pessoal consular na região para ajudar encalhado canadenses.
O departamento disse no sábado que há 388 canadenses registradas como estando em Nepal, mas advertiu que é apenas uma estimativa quanto inscrição é voluntária.
O escritório de Nicholson foi perguntado, mas não respondeu a perguntas sobre se o número foi atualizado e que o estado pode ser de canadenses no país.
O DART se tornou uma bola de futebol político no final de 2004, quando o governo liberal de Paul Martin foi visto a ser lento em colocar a unidade em campo depois de um terremoto e tsunami devastou partes do Sri Lanka.
Embora a equipe estava pronta para ir dentro de um dia, o governo não anunciou a sua resposta por 48 horas após o desastre, e demorou quase duas semanas para o DART para começar por causa de uma falta de aviões de transporte.
Foi uma das razões o governo conservador empurrados adiante com a compra de C-17 transportes pesados de elevador.
© The Canadian Press, 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário