Gustavo Dias e Elda Silveira partem de São Vicente neste sábado (1º).
Viagem de ida e volta, passando por seis países, deve durar 50 dias.
Um casal de São Vicente, no litoral de São Paulo, embarca neste sábado (1º) para uma viagem de moto rumo aos vulcões da Cordilheira dos Andes. A dupla estima levar cerca de 50 dias para completar o percurso de 18 mil quilômetros, contando o trajeto de ida e volta e as paradas para comer, dormir e aproveitar os pontos turísticos ao longo do caminho. O retorno ao Brasil está previsto para setembro.
Esse é o sexto "projeto" de longa distância, desde 2008, idealizado pelo casal, que já viajou sobre duas rodas até Salvador, Machu Pichu, Ushuaia e capitais que receberam jogos da Copa do Mundo de Futebol, em 2014.
“Geralmente, iniciamos o planejamento dessas viagens de sete a oito meses antes, mas essa programamos em seis. Minha esposa pesquisa os pontos turísticos das cidades por onde vamos passar, enquanto eu preparo os mapas. Depois, juntamos tudo, anotando o número de paradas, onde vamos dormir e gastos com gasolina”, explica o jornalista Gustavo Dias dos Santos, de 42 anos, que aliou a paixão por pilotar motos à profissão. "Guga", como também é conhecido, coordena um site com dicas para viajantes.
Desta vez, a intenção dele e da esposa, Elda Silveira, de 39 anos, sua companheira há oito, é conhecer cerca de 50 vulcões da Cordilheira dos Andes, cadeia de montanhas situada ao longo da costa ocidental da América do Sul. Para isso, o casal aventureiro terá de cruzar o Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia.
“Guardamos muitas histórias de cada viagem, conhecemos pessoas e convivemos com as diferenças culturais de cada lugar. É um aprendizado valioso, por isso, levamos apenas o essencial, poucas roupas, comida, câmera fotográfica, filmadora e, é claro, nosso espírito aventureiro”, brinca. No retorno ao Brasil, a moto usada na viagem será exposta na 13ª edição do Salão Duas Rodas, tradicional evento sobre motocicletas que ocorre em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário