terça-feira, 13 de outubro de 2015

Cinema em Transe destaca filmes brasileiros

O projeto exibe os filmes 'Uma dose violenta de qualquer coisa' e 'A História da Eternidade'.

O Cinema em Transe, projeto do Sesc Palladium que promove exibições de filmes brasileiros, apresenta duas sessões em outubro. A primeira será no dia 13, com o filme Uma dose violenta de qualquer coisa, de Gustavo Galvão, que estará presente para comentar a obra. No dia 27, será exibido A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante, que também comentará a sessão, com mediação do crítico Marcelo Miranda. As sessões serão no Cine Sesc Palladium, sempre às 20h. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes. O espaço está sujeito a lotação.
Confira abaixo as sinopses dos filmes e detalhes da programação:
13/10: Uma dose violenta de qualquer coisa, de Gustavo Galvão (Brasil - 2013), 96 min. Classificação: 16 anos.
Ficção. Pedro fugiu de casa, pegou a estrada e não sabe para onde ir. Lucas também não sabe, mas a estrada é seu palco. Eles têm pouco mais de 30 anos e levam apenas a roupa do corpo. Depois de se conhecerem numa lanchonete de beira de estrada, em Minas Gerais, os dois percorrem o interior do Brasil em busca de uma dose violenta de qualquer coisa.
27/10: A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante (Brasil – 2014), 120 min. Classificação: 16 anos.
Drama. Sertão pernambucano, tempos atuais. Três histórias de amor protagonizadas por mulheres de gerações diferentes de uma família, com seus trajetos e anseios pessoais. Alfonsina, adolescente de 15 anos, sonha em conhecer o mar e encontra no tio a liberdade que a sua família tanto proíbe; Querência, solitária e de poucas palavras, fascina um sanfoneiro cego; e a idosa Das Dores, cujo passado guarda grande turbulência pessoal e familiar, recebe o neto fugido de São Paulo.
SOBRE O CINEMA EM TRANSE
O projeto Cinema em Transe promove, desde 2013, exibições quinzenais de filmes brasileiros. As ações contribuem para a difusão do cinema nacional e possibilitam o contato do público com importantes obras. A cada sessão há um convidado, que pode ser o diretor, um ator, ou um membro da equipe do filme, com o intuito de promover o diálogo entre realizadores e plateia. Para 2015, o projeto prevê, além das exibições, uma programação de oficinas. O objetivo é focar em obras lançadas recentemente, muitas delas inéditas em BH.
SERVIÇO
Evento: Cinema em Transe
Data: 13/10 e 27/10
Horário: 20h
Local: Cine Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420, Centro)
Entrada: gratuita com retirada de ingresso 30 minutos antes da sessão. Espaço sujeito a lotação.
Sesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário