terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Orando para políticos, presidentes e Rainhas


Herói-2016-candidatos-Gage-Skidmore-Matt-Johnson-Marc-Nozell
Uma das coisas encantadoras sobre ser um anglicano foram as petições no Livro de Oração Comum para "HMQ" aka Sua Majestade a Rainha. Como singular e Queenly é esta bela oração?

Deus onipotente e eterno, somos ensinados pela tua santa Palavra, para que o coração dos reis há no teu reino e governo, e que tu descarte e transformá-los, uma vez que parecer bem a tua sabedoria divina: nós humildemente rogo-te de modo a dispor e governar o coração de Elizabeth teu servo, a nossa Rainha e Governador, que, em todos os seus pensamentos, palavras e obras, ela pode sempre procurar a tua honra e glória, e um estudo para preservar o teu povo o compromisso de seu cargo, na riqueza, paz, e piedade: conceder essa, ó Pai misericordioso, por amor do teu querido Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor.

Não foi apenas a pitoresca e majestosa, mas muito cristã. No segundo capítulo de sua epístola a Timóteo escreve São Paulo,

"Exorto, pois, antes de tudo, que as petições, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e santidade. Isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade ".

Esta passagem do Novo Testamento veio à mente quando uma paroquiana desnorteado pediu que um bom católico pode apoiar na próxima eleição presidencial. Parecia-lhe que ambas as opções eram más escolhas.

Uma parte diz que eles são para os pobres, os imigrantes, os prisioneiros e são contra a guerra e matar, mas eles são vivamente a favor do aborto, casamento homossexual e uma agenda de refrigeração, secular, anti-católica. O outro lado diz que eles são pró-vida, pró-casamento cristãos, mas eles parecem não apenas para ser no bolso de lobistas, banqueiros gato gordo e capitalistas sem escrúpulos, mas eles também parecem ser belicistas e racistas sem preocupação para os refugiados , os imigrantes ou os pobres. Um pré-candidato tem um histórico de incompetência, corrupção, imoralidade, negociatas e desonestidade, enquanto o outro principal candidato é um vulgar, três vezes casado, dono de cassino que insulta as mulheres e é a favor da guerra, tortura, deportação indiscriminada, e capitaliza sobre o medo, a raiva e ódio do eleitorado.

Um amigo observou: "Parece ser seis pecados mortais de um e uma meia dúzia de pecados mortais do outro."

Com tais opções decepcionantes a melhor coisa a fazer é lembrar o conselho de St. Paul para orar por reis e todos em autoridade sobre nós. Quando consideramos que estava em autoridade sobre St. Paul o conselho de repente se torna profundamente perturbador e movendo-se, ao mesmo tempo, porque os reis em autoridade sobre os primeiros cristãos eram quase tão monstruoso como você pode imaginar.

O primeiro imperador durante a vida de St. Paul foi César Augusto, que morreu no ano 14 dC, quando St. Paul teria sido cerca de vinte anos de idade. Augusto foi sucedido por Tibério que reinou até o ano 37 dC-apenas quatro anos após a morte de Jesus. Ele foi seguido por Calígula, cujo reinado curto foi seguido por Cláudio, que foi sucedido por Nero, e foi durante a perseguição dos cristãos por Nero que São Paulo foi martirizado em Roma por volta do ano 65 dC.

Se pensamos que estamos diante de uma selecção de mau gosto dos governantes, pense nos cristãos a quem St Paul estava escrevendo. Tibério era um cruel mimada luxurioso doença montado pedófilo decadente,,,,. Calígula foi ainda pior. A, extravagante, maníaco incestuosa violento, que acabou por ser assassinado. Seu tio Claudius era um administrador capaz, mas ele provavelmente foi assassinado por sua esposa para se certificar de seu sobrinho, Nero subiu ao trono. Nero competiu com Caligula para o troféu do mais insano e sádico, decadente e extravagante dos imperadores romanos.

Estes foram os "reis e aqueles em posição de autoridade" St.Paul aconselhou os primeiros cristãos a orar. Suas sábias palavras ecoam através dos séculos com bom senso e uma compreensão das realidades da vida. O fato da questão é, é o caminho do mundo para homens e mulheres de poder para fazer tudo o que podem para atingir e manter o poder, e mesmo os mais decentes normalmente terá que se comprometer seus valores para ganhar um alto cargo.

Quando os tempos são ruins, há pouco o homem ou a mulher comum pode fazer, mas esperar o melhor e esperar o pior. O conselho de St. Paul para orar por nossos líderes não só traz graças de Deus para a situação, para que possamos realmente ser poupada do pior e obter o "melhor", mas orar por nossos líderes também nos ajuda a não se preocupar e sucumbir a temer.

Através da oração nós colocamos tudo nas mãos de Deus. Nós nos concentramos em que podemos fazer a nível local para trazer o reino de Deus eo resultado, como diz São Paulo, é "para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e santidade."


Fr. Dwight Longenecker  é um ex-evangélico, em seguida, um anglicano e agora um padre católico. Visite seu website em  dwightlongenecker.com  para procurar seus livros e estar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário