sábado, 23 de abril de 2016

Papa Francisco confessa participantes no Jubileu dos Adolescentes

Jubileu: Papa entre os 150 sacerdotes que confessam os participantes no Jubileu dos Adolescente
Agência Ecclesia 23 de Abril de 2016, às 12:20
Lusa, Papa Francisco confessa participantes no Jubileu dos Adolescentes     
Lusa, Papa Francisco confessa participantes no Jubileu dos Adolescentes
Colunatas de Bernini transformadas num grande confessionário

Cidade do Vaticano, 26 abr 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco participou no início do Jubileu dos Adolescentes, no Vaticano, atendendo em confissão rapazes e raparigas que estão em Roma para participar nas celebrações do Ano Santo da Misericórdia.

A Praça de São Pedro está transformada num confessionário ao ar livre, com 150 sacerdotes prontos a ouvir os participantes, em várias línguas, ao longo de oito horas.

De acordo com a Rádio Vaticana, o Papa confessou 16 jovens na Praça de São Pedro, onde esteve entre as 11h30 e as 12h45, horas locais.

O Jubileu dos adolescentes reúne em Roma 70 mil participantes, com idades entre os 13 e os 16 anos provenientes de todas as dioceses de Itália e também de Portugal,  Espanha, França e Inglaterra.

O programa da celebração jubilar para os mais novos está estruturado em quatro momentos principais: a peregrinação à Porta Santa da Basílica de São Pedro, a Festa dos Adolescentes no Estádio Olímpico de Roma, hoje ao fim do dia, a Missa com o Papa Francisco, este domingo, e as Tendas da Misericórdia.

Sete praças no Centro Histórico de Roma vão acolher as ‘Tendas da Misericórdia’, com testemunhos sobre as obras de misericórdia espiritual e corporal.

Francisco divulgou em janeiro uma mensagem para este Jubileu da Misericórdia dos Adolescentes, intitulada ‘Crescer misericordiosos como o Pai’.

“Não acreditem nas palavras de ódio e terror que se repetem com frequência; pelo contrário, construam novas amizades. Ofereçam o vosso tempo, preocupem-se sempre com que lhes pede ajuda. Sejam corajosos, contra a corrente”, escreve o Papa.

“Estejam preparados para se tornarem cristãos capazes de escolhas e gestos corajosos, capazes de construir cada dia, mesmo nas pequenas coisas, um mundo de paz”, acrescenta.

A mensagem explica os objetivos do ano santo extraordinário (dezembro de 2015-novembro de 2016), o terceiro na história da Igreja Católica, como um período de reflexão e de descoberta.

Aos adolescentes que vivem em áreas de conflitos, de guerras e de extrema pobreza, Francisco pede para que não percam a esperança.

“O Senhor tem um grande sonho a realizar juntamente com vocês. Os amigos da mesma idade, que vivem em condições menos dramáticas do que as suas, lembram-se de vocês e comprometem-se para que a paz e a justiça possam pertencer a todos”, assinala.

OC/PR

(notícia atualizada às12h50)

Nenhum comentário:

Postar um comentário