Cidade do Vaticano (RV) – Concluído com êxito o processo para a recente aprovação e publicação do Relatório Anual do Instituto para as Obras de Religião (IOR), dois membros do Conselho de Superintendência – o Dr. Clemens Börsig e o Dr. Carlo Salvatori - seguindo a normativa em vigor, apresentaram nos dias passados suas demissões ao Presidente da Comissão Cardinalícia de Vigilância sobre o IOR.
Esta etapa deve ser entendida no âmbito das legítimas reflexões e opiniões sobre a gestão de um Instituto da natureza e finalidade tão particular como o IOR.
Os dois Conselheiros – explica a nota divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé – deram uma contribuição competente e qualificada nesta fase importante para a estabilidade e integridade do Instituto e a sua conformidade não somente ao ordenamento interno vaticano, mas também às obrigações assumidas pela Santa Sé a nível europeu.
Neste sentido, o Presidente da Comissão Cardinalícia agradeceu aos dois membros do Conselho e aceitou as suas demissões. Tem início, então, em plena conformidade com os procedimentos estabelecidos, a fase de identificação e avaliação de novas candidatura adequadas para ocupar os lugares que ficaram vagos no Conselho de Superintendência. (JE)
(from Vatican Radio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário