sábado, 4 de fevereiro de 2017

Populares e políticos participam de velório de Marisa Letícia

domtotal.com
O velório foi aberto ao público; Lula está ao lado do caixão e abraça a todos que vieram prestar solidariedade.
O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, é consolado por amigos, parentes e militantes durante o velório de sua esposa, Marisa Letícia da Silva.
O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, é consolado por amigos, parentes e militantes durante o velório de sua esposa, Marisa Letícia da Silva. (Agência Estado)
O velório da ex-primeira-dama Marisa Letícia começou pouco depois das 9 horas na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. No início, foi aberto apenas a familiares e dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT). O escritor Frei Betto fez uma oração. 

Populares presentes elogiam a ex-primeira-dama e sua parceria com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Ela foi tudo para ele e lutou muito para acabar com a fome no País", disse o sindicalista José Porto, que disse ser amigo de Lula. De acordo com ele, a morte de Marisa não acabará com as "forças" do ex-presidente. "Ele terá nosso apoio para voltar a ser presidente do Brasil." 

Já a simpatizante Miriam Leirias, de São Paulo, disse que Marisa foi o "esteio, o pilar" de Lula. Para ela, o apoio da ex-primeira-dama "transcenderá" a Lula. O velório foi aberto ao público. Lula está ao lado do caixão e abraça a todos que vieram prestar solidariedade. 

Políticos

Estão no local o deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA), o vereador por São Paulo Eduardo Suplicy (PT), e ex-ministros de governos do PT Luiz Dulci, Juca Ferreira e Marco Aurélio Garcia, além do presidente do PT, Rui Falcão. 

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que a ex-primeira-dama Marisa Letícia foi "vítima de perseguição", o que teria contribuído para agravar seu estado de saúde. "Estou engasgado com isso. Ela foi vítima de uma perseguição gigantesca e não aguentou", disse o senador, ao chegar no velório. A ex-presidente Dilma chegou ao local por local por volta das 11h30. 

A expectativa é de que o velório se estenda até 15h. Depois, o corpo de Marisa será levado para o cemitério Jardim da Colina, também em São Bernardo do Campo, onde será cremado em cerimônia reservada à família.

LEIA TAMBÉM: Morre ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula


Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário