quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Pesar do Papa pela morte em Roma do Card. Bernard Law


Tinha 86 anos e era arcipreste emérito da Basílica papal Santa Maria Maior.
Cidade do Vaticano

Basílica papal de Santa Maria Maior
Resultado de imagem para Bernard Francis Law,O Papa Francisco manifestou pesar pela morte do cardeal estadunidense Bernard Francis Law, ocorrida na manhã desta quarta-feira (20/12), aos 86 anos.

O purpurado faleceu após uma longa enfermidade. Era arcebispo emérito de Boston e arcipreste emérito da Basílica Papal de Santa Maria Maior.

O telegrama de pesar foi enviado pelo Papa Francisco ao Decano do Colégio Cardinalício, Cardeal Angelo Sodano. “Elevo orações de sufrágio para que o Senhor, Deus rico em misericórdia, o acolha na paz eterna”, ressalta o Papa no texto.

Francisco abençoa todos aqueles que sofrem pela morte do Cardeal Law e confia a sua alma à intercessão materna da Virgem Maria Salus Populi Romani.

Ordenado sacerdote em 1961, foi consagrado arcebispo de Boston em 1984, tendo-se comprometido no diálogo ecumênico e no progresso das relações com a comunidade judaica local.

Em 2002, deixou a condução da Arquidiocese de Boston sob acusações de ter ocultado casos de abusos contra menores.

Com a sua morte, o Colégio Cardinalício fica agora composto por 216 cardeais, dos quais 120 eleitores e 96 não-eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário