Nova Iorque (RV) - Tem início nesta sexta-feira, dia 22, o Ano Internacional da Agricultura Familiar, promovido pelas Nações Unidas.
Na Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco sublinhou os benefícios que a família oferece ao crescimento econômico, social, cultural e moral de toda a comunidade humana.
Sobre os problemas e as expectativas das famílias e das comunidades rurais, que inspiraram esta iniciativa, a Rádio Vaticano entrevistou o Secretário-Geral da Associação Católica Rural Internacional (ICRA), Vincenzo Conso:
“A agricultura familiar poderia ajudar a aumentar a produção agrícola de maneira sustentável. Portanto, neste sentido poderia produzir mais comida e mais trabalho, principalmente onde há mais necessidade. Todavia, os problemas são diferentes segundo as várias áreas do planeta. Há, por exemplo, o problema de acesso ao crédito, de favorecer a instrução na família rural; há o problema da distribuição dos produtos, porque em alguns países as famílias rurais são penalizadas também na comercialização, e há o problema de cooperar e constituir cooperativas.”
A inauguração deste ano será feita na sede central da ONU, em Nova Iorque, pelo Diretor-Geral da Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), José Graziano da Silva. Estará presente também o Ministro brasileiro do Desenvolvimento Agrícola, Gilberto José Spier Vargas.
(BF)
Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário