sábado, 30 de novembro de 2013

Vaticano anuncia uma "nova abordagem" em sua pastoral com divorciado e casado novamente

Divorciados novamente casados

Lorenzo Baldisseri declara, secretário-geral do Sínodo para a Família


"A Igreja deve aprender a encontrar a aplicação da doutrina, no caso de pessoas"

Escrevendo, 30 de novembro de 2013 às 08:25
 O "Misericordina" um sucesso, cujos benefícios vão para os pobres
Entrega da Família Bíblia/>

Entrega da Família Bíblia

Papa convoca um Sínodo extraordinário dos Bispos sobre a Família/>

Papa convoca um Sínodo extraordinário dos Bispos sobre a Família

  • Divorciado
  • Divorciados novamente casados
  • Entrega da Família Bíblia
  • Papa convoca um Sínodo extraordinário dos Bispos sobre a Família
  • Divorciado
  • Divorciados novamente casados
  • Entrega da Família Bíblia
  • Papa convoca um Sínodo extraordinário dos Bispos sobre a Família
  • Divorciado
  • Divorciados novamente casados
  • Entrega da Família Bíblia
  • Papa convoca um Sínodo extraordinário dos Bispos sobre a Família
Reformas Francisco não parar e ter um ritmo vertiginoso. O Vaticano anunciou ontem que haverá uma "nova abordagem "em relação aos sacramentos aos divorciados .Arcebispo Lorenzo Baldisseri , secretário-geral do Sínodo dos Bispos sobre a Família , surpreendeu ao declarar que o papa "quer estudar estes problemas com ousadia."
O que os sacramentos aos divorciados novamente casados ​​é uma questão de lidar com uma nova abordagem ", disse o religioso em uma entrevista ao Vaticano Insider. , o Papa incluído no inquérito enviado às conferências episcopais ao redor do mundo uma pergunta sobre este assunto, para obter feedback com vista a uma possível reforma.Esta nova decisão viria entre 2014 e 2015, quando o Sínodo é realizada.
"Ele quer que estas questões com prudência e cuidado para estudar doutrina. Corajosamente Mas isso para mim é equivalente a 'destemido ', observando as situações específicas das pessoas ", disse Baldisseri. "A Igreja deve aprender a encontrar a aplicação da doutrina no caso de pessoas físicas . Esta abordagem não deve nos levar a imaginar conclusões gerais rapidamente, as normas para todos. Devemos começar a partir dos casos específicos ", o arcebispo italiano acrescentou.
O tema dos sacramentos aos divorciados "procura tratar", diz, também inserir no questionário enviado às dioceses e paróquias fiéis."E você quer enfrentá-lo sem tabus ", disse uma das mãos direitas de Francisco.
Além das reformas, o Papa argentino conseguiu tornar-se um boom de mídia sem precedentes. Cada gesto é seguido por milhões de pessoas em todo o mundo. Agora, ele também se tornou um ícone comercial. Dias atrás, lançou o Misericordina -uma caixa que contém uma cadeia, e nomeou-o "remédio para o coração." Ontem, o Vaticano anunciou que esses itens cujos lucros são destinados à caridade, esgotados , como se fossem pão quente.
O Misericordina para Jorge Bergoglio referido durante os Angelus 17 nov parece com uma garrafa de remédios, com o slogan "59 pelotas para o coração." A invenção do Pontífice foi distribuído em 20 mil cópias na Plaza de San Pedro.
O sucesso foi tal que agora as lojas de souvenirs são até mesmo imitações. A informação agência I.Media especializados no Vaticano explicou que as primeiras 20.000 caixas esgotaram em segundos . E agora, depois dos pontos autorizados foram deixados "estoque" já são outras versões.
No Santuário da Divina Misericórdia, perto do Vaticano, o "verdadeiro" Misericordina pode ser obtido por 3 euros. Esse dinheiro vai para os cofres do Elimonisería apostólica,liderado por Monsenhor Konrad Krajewski, o padre mendigo que ajuda os mais pobres .
O Misericordina também está disponível online. Um web site italiano vende a 4,90 € na caixa ou "promoção" para 4,41 euros. Alguns dias atrás, uma empresa de Nápoles, a Fars, criou uma imitação: Caixas fedelina, que são vendidos no 4 euros no negócio de artigos religiosos, perto do Vaticano. Nesse caso, no entanto, a fraca não receber um único euro.
(RD / Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário