Por Keith Coffman
Uma das vítimas está internada em estado grave em um hospital local, com ferimentos à bala, afirmou o xerife do condado de Arapahoe, Grayson Robinson, em entrevista televisionada à imprensa. A segunda vítima sofreu pequenos ferimentos e pode não ter sido atingida por tiros.
Ele disse que o atirador suspeito, um estudante do colégio, tinha supostamente identificado um "professor específico que ele estava interessado em enfrentar" e que o professor imediatamente fugiu. O atirador foi encontrado morto dentro da escola.
"Esse indivíduo está morto e ele aparentemente se matou", disse Robinson, acrescentando que as autoridades conheciam a identidade do menino, mas que não iriam divulgá-la imediatamente.
O incidente ocorreu um dia antes do aniversário da tragédia de Newtown, no Estado de Connecticut, quando um atirador matou 20 crianças e seis adultos na escola primária Sandy Hook.
Robinson disse que os policiais no Colorado estavam inspecionando "lenta e metodicamente" a escola e levando os alunos para outro local, mas que acredita que o perigo havia passado.
Imagens de TV do colégio no Colorado mostram estudantes correndo para fora do edifício, com as mãos para cima e depois reunidos em uma área externa. Alguns eram revistados enquanto deixavam a escola.
Uma mulher que atendeu ao telefone em um estabelecimento comercial do outro lado da rua disse que sua loja estava sendo esvaziada e dezenas de policiais se posicionaram na escola de armas em punho.
A escola não estava respondendo aos telefonemas.
AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário