quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Radiação é usada para matar o vírus da Aids


Chicago. Um estudo apresentado ontem durante o 99º Congresso da Sociedade Radiológica da América do Norte, que está acontecendo em Chicago, Estados Unidos, mostra que cientistas usaram radioimunoterapia para destruir populações de vírus HIV em amostras de sangue de pacientes que passam pelo tratamento antirretroviral. O estudo pode ajudar na cura completa da Aids. O evento, iniciado no último dia primeiro, prossegue até a próxima sexta-feira.

Ekaterina Dadachova, professor do Colégio de Medicina Albert Einstein, em Nova York, comandou uma equipe de pesquisadores que usaram amostras de sangue de 15 pacientes com HIV. Eles testaram a radioimunoterapia, geralmente empregada no combate ao câncer, no sangue coletado.

Em suma, o tratamento consiste em usar células clonadas do sistema imunológico, combinadas com isótopos radioativos. As células são programadas para perseguir células com o vírus e "entregar" a partícula radioativa. "Na radioimunoterapia, os anticorpos são vinculados a células infectadas e as matam por radiação", diz Dadachova.


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário