terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Papa agradece aos policiais por vigilância 'eficaz e discreta'


Cidade do Vaticano (RV) – No fim da manhã desta segunda-feira, 20, Francisco recebeu na Sala Clementina, no Vaticano, a diretoria e os agentes da Inspetoria de Segurança Pública do Vaticano, ou seja, da delegacia policial italiana que cuida do serviço de proteção do Estado da Cidade do Vaticano, fora dos muros. 

Este é um encontro tradicional que se insere na série de início de ano; e para Francisco, trata-se do primeiro. Em um breve discurso, o Papa enalteceu o trabalho dos policiais que “tutelam a peculiaridade deste lugar, preservando seu caráter de espaço sagrado e universal e propiciando aos visitantes uma ‘sensação de paz’ e tranquilidade”. 

Citando o incremento de trabalho dos agentes, por exemplo, nos dias de audiência geral, Francisco ressaltou a preparação técnica e profissional necessária para atender peregrinos e turistas também na assistência junto aos escritórios da Santa Sé. 

O Bispo de Roma agradeceu especialmente ao grupo por sua eficaz atividade durante os dias que precederam o Conclave, depois da renúncia de Bento XVI, quando os policiais contribuíram para que tudo ocorresse com ordem. 

Terminando, o Papa fez votos de que o período passado no Vaticano seja uma oportunidade para crescer na fé, “o tesouro mais precioso oferecido pelas famílias a ser transmitido aos filhos”. 
“É importante redescobrir a mensagem do Evangelho e acolhê-la em profundidade na própria consciência e concretamente na vida cotidiana, testemunhando com coragem o amor de Deus em todos os lugares, inclusive no trabalho”. 
(CM)

Rádio Vaticano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário