sexta-feira, 28 de março de 2014

Fátima recebe peregrinação de crianças


Fátima - Entre os dias 9 e 10 de junho, o Santuário de Fátima (Portugal), será preenchido de por cores e vida com a presença de milhares de crianças que chegarão ao Santuário Mariano, por ocasião da Peregrinação das Crianças. 

O evento já é uma tradição e vem acontecendo há cerca de 30 anos. Procedentes de diferentes partes do país europeu, as crianças chegarão ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima para render homenagem à Mãe de Deus, assim como aos pastores, a quem a Virgem transmitiu a sua mensagem. 

Segundo expõe o Santuário em um comunicado à imprensa emitido a partir de seu site, a peregrinação também é enquadrada no caminho preparatório para o centenário das aparições marianas, acontecimento que será celebrado em 2017. 

A procissão das crianças terá como ponto de referência a aparição de Nossa Senhora ocorrida em julho de 1917. "Eles escolheram como frase inspiradora para a Peregrinação, parte daquela oração ensinada nesta terceira aparição aos pastorinhos, quando fizeram algum sacrifício: ´Oh Jesus, é por vosso amor´. Em torno desta intenção proposta por Nossa Senhora, se construirão os diversos momentos da peregrinação", explica o Santuário na nota. 

Em preparação a este evento, as paróquias portuguesas se unirão a peregrinação infantil, incentivando as crianças e ajudando-lhes a interiorizar o sentido do amor a Jesus, tal como diz a frase que inspirará a peregrinação. Já durante a Jornada Mariana de junho o evento pretenderá despertar nas crianças o valor reparador que tem as ações que são oferecidas ao Senhor, pelo amor e pela conversão dos pecadores, assim como o fizeram os pastorinhos de Fátima.

"Isso é o mesmo que despertar o sentido de que todos podemos e devemos ajudar, com nossos gestos de amor reparador, para restaurar neste mundo tão dilacerado e desfigurado pelo pecado. Assim, até os nossos sacrifícios e dificuldades para ganhar um novo sentido, porque são uma resposta recíproca ao amor de Deus", destaca o Santuário de Fátima na nota.
SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário