terça-feira, 15 de abril de 2014

Dom Aldo Giordano escuta exigências de jovens venezuelanos


Caracas (RV) – O Núncio apostólico na Venezuela, Dom Aldo Giordano, visitou nesta segunda-feira, 14/04, o acampamento de jovens localizado fora da sede da ONU, em Altamira, para escutar suas exigências e saber as razões dos protestos e greves.

“Queremos ajudar a evitar que haja mais sangue e construir lugares onde seja possível enfrentar juntos os problemas reais do país”, disse Dom Giordano durante estada no acampamento.

Os jovens explicaram que uma das petições por eles enviadas à Nunciatura Apostólica de Caracas, foi que a Igreja Católica solicite ao Governo que permita a entrada de uma comissão da ONU no país.

“Queremos que avaliem a situação. Por isso, fizemos um pedido à Igreja, com a intenção de que nos sirvam de mediadores” - explicou um dos representantes dos jovens, Gerardo Resplandor.

Segundo publica o jornal venezuelano El Nacional, os jornalistas pediram ao Arcebispo para mediar a situação, e sua resposta teria sido: “Nós estamos dispostos a fazer um trabalho diplomático com todos. Agora nosso trabalho diplomático é muito amplo; queremos explorar todas as possibilidades”.
(JO)
Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário