O Barcelona não fez uma partida brilhante, levou até alguns sustos do Betis, mas deixou o Camp Nou com uma vitória por 3 a 1 sobre o lanterna do Campeonato Espanhol. Vitória que manteve o Barça na perseguição ao líder Atlético de Madrid.
Messi marcou duas vezes, em dois pênaltis, e chegou aos 401 gols na carreira. No mais, dois gols do Betis, um deles contra de Jordi Figueras, e outro de Ruben Castro, movimentaram o placar da partida.
Quanto a Neymar, o brasileiro entrou em campo apenas aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar de Pedro. Foi ele que construiu a jogada que causou o segundo pênalti.
O jogo começou como se esperava. Um Barcelona dominando a posse de bola e um Betis recuado, tentando se segurar. Nada de muito relevante ia ocorrendo, quando Alexis Sánchez entrou na área e fez um carnaval na defesa bética. O chileno acabou levando um rapa e o pênalti foi marcado.
Messi foi para a cobrança. Como ocorre costumeiramente, o argentino não falhou e pôs o Barcelona em vantagem. Gol 400 da carreira do camisa 10.
Apesar de ser o lanterna do Campeonato Espanhol, e estar jogando fora de casa, o Betis se arriscava no ataque. Vadillo, Cedrick e N´Diaye obrigaram ao goleiro Pinto a fazer boas defesas.
Mas a sorte dos pequenos quando perdem muitas chances é cruel. Pois em uma jogada involuntária o Barça fez o segundo. Aos 21 minutos do segundo tempo, Figueras tentou cortar o passe de Adriano e traiu o goleiro Adán. O Betis ainda deu uma resposta, quando dois minutos depois Ruben Castro bateu cruzado e matou o goleiro Pinto.
O Betis continuava rondando o gol do Barça. N´Diaye quase marcou, mas furou na hora de marcar. Ironicamente, o Barcelona ampliou na jogada seguinte.
Neymar avançou pela esquerda e fez o cruzamento, Amaya meteu involuntariamente a mão na bola. Porém o árbitro Pietro Iglesias marcou pênalti. Messi foi para a cobrança. Adán defendeu, mas o camisa 10 pegou o rebote e não perdoou e fez o seu gol 401.
Lance
Nenhum comentário:
Postar um comentário