sábado, 5 de abril de 2014

Papa Francisco recebeu Dom Erwin Kräutler, presidente do cimi

Vaticano, 4 de abril - O Conselho que o presidente indiano Missionário (Cimi) e Bispo do Xingu, Dom Erwin Kräutler, FOI recebeu qualquer Nesta sexta-feira, de 12 horas, hora de Roma, Itália, Santo Padre Jorge Mario Bergoglio cabelo, ou Papa Francisco.


A Audiência ocorreu papal não tratou das gabinete e DIREITOS indígenas violações anos no Brasil, promovido private equity Aliança cabelo los com ou Governo federal. Esteve não encontramos este ou assessor teológico fazer Cimi, Paulo Suess. Quinta Nesta, 03, e Suess é reuniram Kräutler also com ou Prefeito Congregação para a Doutrina da Fé da, Gerhard Ludwig Müller.

"Interesses políticos e econômicos ligados à agro-indústria com a Mineração e Construtoras, com Apoio e Participação do Governo brasileiro, tratam Revogar você territoriais DIREITOS dois POVOS indígenas" se estendem Diz AO Papa não entregar documento Francisco - Léia na abaixo completo.

Durante a Audiência, eu representantes do Cimi levaram Francis casos de violência foram, então, submetidos a estao aliados e OS SEUS POVOS indígenas. Destacaram a Questão Kaiowá Guarani e Mato Grosso do Sul não, Onde "ou confinamento (45.000 indígenas) Tão pequeno mapeamento área los chegar mortes, suicídios e Sofrimento atroz e permanente."

A truculência do Governo brasileiro Tupinambá contra você, não sul da Bahia, que a UMA Hoje TEM SUAS los terras que base Exército confere, casa Incêndio, como parceiro do agricultor dois Kaingang um, no Rio Grande do Sul, e os ataques do agronegócio que você faz contra Cimi ou e OUTROS Demais Organizações indigenistas FORAM pontos abordados.

Dom Erwin situacao relatou a dois Vale indígena do Javari POVOS fazer isso sofrem Assistência uma semana médica de hepatite ancorada JA décadas percorre ALÉM da intenção do Governo brasileiro a explorar petróleo nestas terras, ou Peru ou Governo que JÁ VEM Fazendo Do Outro lado dá Fronteira tão teimoso e impactando com UO indígena SEM Populações contatc.

Sobre o seu grande empreendimentos ou bispo lembrou que Hoje 519 empresas no Brasil, pertencentes impacto Causam los Terras 437-204 POVOS indígenas de acordo Produzido cabelo Relatório do Cimi COM OUTROS los also Estudos de base.

Destaque para ou mega-Empreendimento Belo Monte da Usina não Pará, cuja ocorre Construção desrespeitando leis Nacionais e Internacionais Convenções caso Convention Evento 169 da da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Entre você Povos afetados por Projetos tais, estao EM situacao grupos de voluntário Isolamento "Muitos dar-lhes é encontram Destruição los grande blefe por causa de Projetos hidrelétricos de Mineração e desflorestamento causado Pela Criação Plantação Pollack e soja."

Na Amazônia Brasileira Vivem cerca de 90 grupos de Isolamento situacao em, libras, mundo Sendo não é uma Região e Com. a QUANTIDADE POVOS AINDA SEM Maior de contato, que eu COM à Sociedade envolvem o.    

Paralisação das demarcações  

Dom Erwin Suess e afirmaram ao Paulo Francis Papa ou Governo da presidente Dilma Rousseff, ao contrário da Constituição brasileira, paralisou a demarcação das terras indígenas AINDA Mais encorajando-os a cometer violência contra você DIREITOS dois Tradicionais POVOS.

"A paralisação da demarcação E UMA Das principais causas de violência e Conflito POVOS indígenas sofrem você" não recebeu documento Outro Diz qualquer trecho Francisco. Eu representantes do Cimi entregaram AO e Estudos aprofundando Publicações Papa como denúncias do Vaticano que levaram anos.   

Dom Erwin Kräutler De concordou com ou demonstrou Atenção Papa Francisco, e Sensibilidade Preocupação Questões Levada a com cabelo amarrado elemento Cimi, vinculado à Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil corporal (CNBB). 

Leia completo na Versão em Ingles fazer um documento entregue ao Papa ou Francisco:

Audiência com Sua Santidade o Papa Francisco - 04 de abril de 2014

Santo Padre,

Eu me sinto muito honrado e feliz de compartilhar com Sua Santidade as preocupações de todos os povos indígenas, de todos os povos da Amazona e nós, missionários do Cimi, braço indígena CNBBE eu tenho certeza que os anfitriões com carinho.

Conselho Indigenista Missionário - Cimi

O Conselho Indigenista Missionário - Cimi - está ligada ao corpo Conferência NacionalBispos do Brasil (CNBB), fundada em 1972, durante a ditadura militar. Sua missão é promover e coordenar a pastoralIgreja Católicasobre os povos indígenas do Brasil. Sua presença solidária prioridade, com base no Evangelho entre essas pessoas em suas aldeias, sendo também seu aliado na defesa de seus direitos constitucionais e sua dignidade. Esta agência tem uma Secretaria Nacional, em Brasília, Capital Federal, 11 regionais e 88 Equipes de Base, onde cerca de 240 missionários (leigos, religiosos / as, sacerdotes, bispos) e 30 funcionários (assessores de comunicação, advogados operar, ,) assessores antropológicos e teológicos de documentação.

O Cimi contribuiu decisivamente para os povos indígenas excedido projeto de integração para a ditadura militar brasileira e reconhecimento conquistasen de "sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam" ( artigo 231 da a Constituição Brasileira) - (1).

Ataque de Direitos Indígenas

Interesses políticos e econômicos ligados a empresas do agronegócio, mineração e construção, com o apoio ea participação do governo brasileiro, visando a revogar os direitos territoriais dos povos indígenas. Para atingir este objetivo sistematicamente utilizado instrumentos político-administrativas, judiciais e legislativos (2).

Cessação de Demarcação Terra Indígena no Brasil

Ao contrário do que determina da ConstituiçãoBrasil, Dilma governo-hung seus procedimentos administrativos contínuos para o reconhecimento e demarcação de terras indígenas no país (3). A paralisia de demarcação é uma das principais causas de conflito e violência enfrentadas pelos povos indígenas.

O aumento da violência contra as pessoas e os seus aliados

As comunidades indígenas e missionários do Cimi hoje são sistematicamente atacados pelos membros que encarnam os interesses do agronegócio e agricultores. Considere apenas alguns exemplos recentes:

Destruição de uma aldeia Tupinambá Pessoas na Bahia:

Em 7 de março de 2014, na cidade de Itapevi, foi totalmente destruída uma aldeia de ordem Tubinambá pelos agricultores homens armados. CIMI é fornecer assistência jurídica e social.

Incêndio na casa de um agricultor que apoiou o Pueblo Kaingang:

A 13 março, 2014, o agricultor Alécio Andriolli, de 62 anos, viu sua casa ser totalmente queimada, no município de Seara, oeste do estado de Santa Catarina, em solidariedade com os Kaingang. Diocese de Chapecó financeiramente ajudou o fazendeiro e Cimi emprestou apoio jurídico

Ataques Cimi e Igreja Católica:

Porque a defesa dos povos indígenas, o Cimi também é culpado
criminalmente e sofre frequentes ataques de representantes do agronegócio. Várias dioceses (bispos) e das paróquias (sacerdotes) estão sob pressão dos fazendeiros.

Fechamento dos povos indígenas no Mato Grosso do Sul

No Estado de Mato Grosso do Sul, Guarani-Kaiowá Pueblo, com uma população de 45 mil pessoas, ocupa menos de 30 hectares de terra. Confinamento em uma área tão pequena traz mortes, suicídios e sofrimento atroz e permanente (4).

Hepatite endêmicas Terra Indígena Vale do Javari - Amazonas

Nos últimos dez anos, muitos índios morreram por causa da saúde precária por parte do Estado brasileiro, especialmente em Terra IndígenaVale do Javari, no estado do Amazonas. 85% de índios tiveram contacto, ou está contaminado por um ou mais dos vírus da hepatite, em particular o "B" tipo - que é mortal e não tem cura (5).

Empresas de Desenvolvimento de causar impacto violento em terras indígenas
Brasil: Belo Monte, em particular

Existem 519 empresas de médio e grande porte, que têm impacto 437 propriedades pertencentes a 204 povos indígenas do Brasil. As inundações e desmatamento, a bagunça, a poluição, a propagação de doenças e conflitos internos são apenas algumas das consequências graves que afetam os povos indígenas.

A construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, Altamira, Prelazia do Xingu, estado do Pará, é emblemático dessa realidade. Todos os pareceres técnicos de especialistas no setor de energia não conseguiram convencer o governo brasileiro de seus erros. A construção da hidrelétrica de Belo Monte já está a provocar o caos social e uma verdadeira
entre população ambiental costeira e urbana indígena. Cerca de 40 mil pessoas são diretamente afetadas pelo projeto e terão de deixar suas casas.

Risco Exterminar povos isolados Amazônia brasileira

Existir AmazonaBrasileiros cerca de 90 grupos de povos indígenas em isolamento, sem contato com a sociedade nacional. Muitos deles estão em grande risco de destruição por causa de projetos como reservatórios de usinas hidrelétricas, projetos de mineração e desmatamento em larga escala para a criação de gado e plantações de soja na região.

Solidariedade com o Cimi e os povos indígenas no Brasil

Nós no Brasil nunca se esqueça da presença amorosa de Sua Santidade Dia Mundo de Juventudeem julho de 2013 e eu acho que Sua Santidade também não esquecer o gesto de um índio que colocou uma roupa de pena (cocar) em sua cabeça. Naquela época, um indígena de 14 anos Pessoas Pataxó disse: "Eu acho que é ótimo que alguém da nossa comunidade teve a oportunidade de conhecer o Papa Estamos aqui representando todos os nativos do Brasil.". Vários índiosAmazona disseram esperar que o Papa para ajudá-los a proteger sua terra.

Também nunca se esqueça de seu discurso aos bispos, quando perguntou: "Respeito e Proteção"É toda a criação que Deus confiou ao homem, e não para ser explorada de forma indiscriminada, mas sim para ser convertido em um jardim."

Obrigada de todo o coração a Sua Santidade a conveniência de ter recebido em audiência.

Erwin Kräutler C.PP.S.

Bispo de Xingu e

Presidente do CIMI

Rodapés Notas:


  1. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do censo de 2010, existem 896.000 índios no Brasil, pertencentes a 305 tribos, que falam 274 línguas.
  2. Executivo: Lojas 419/11 e 303/12 e Decreto 7957/13. Legislativo: emendas constitucionais propostas (PEC) 215/00; 038/99 e Contas 1610/96 e 227/12. Poder Judiciário: o instrumento das "suspensões e Segurança".
  3. Em 2013, apenas uma Terra Indígena foi demarcada no país e em 2014 nenhum.
  4. Entre 2000 e 2013, 463 suicídios aconteceu índios em Mato Grosso do Sul. Além disso, entre 2003 e 2012, dos 563 índios assassinados no Brasil, 55% (ou seja, 317) ocorreu no Mato Grosso do Sul. Muitos Guarani e Kaiowá famílias agora vivem em acampamentos fora das estradas.
  5. Em 2010, em um período de 40 dias, 12 menores pertencentes ao Pueblo Kanamari morreram. Outro quadro que nos causa preocupação é o grande número de órfãos que perderam seus pais a doença


Notas fazer Cimi

Em dois POVOS indígenas
A lentidão das UO omissão autoridades para atender, como reivindicado e criação de duas possibilidades demandas Direito Povos indígenas de declarações e incitações tão violento como se dia 29 ...
Nota anos e anos Tupinambá los Solidariedade Pequenos Agricultores nenhum sul da Bahia
A posição de ineficácia e Irresponsabilidade do Governo TEM ou elemento principal para aumentar ou Tensão climática e Violência nenhum sul da Bahia, eu Tupinambá vitimando los especial sido, e você pequena ...
Nota anos Solidariedade Região indígena POVOS da da Transamazônica sul não fazem Amazonas Estado
Eu Cimi Regional Norte
Desintrusão Guajá Awa dá de TI: o Início da negação superação de dois DIREITOS
Este endereço de e Localidade: Não na Região Processo tranquilo, porque de outra forma muitos Interesses exploratória, os criminosos e de dois DIREITOS humanos violação e Ambientais.
A Volta da Ditadura: Governo Dilma militarizada Indígena Terra Tupinambá
A história do cabelo Tupinambá viviam Violencia Povo NAS 1930 e 1940, se repete na Serra do Padeiro, ONDE FOI UMA polícia base instalada. E Inteira Responsabilidade do Governo Dilma evitar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário