Assinatura de decreto deve acontecer nesta quinta-feira, 3.
A Canonização do padre jesuita José de Anchieta aconteceria nesta quarta-feira, porém, foi adiada. Segundo a rádio do Vaticano, a assinatura do decreto de canonização deverá acontecer nesta quinta-feira, 3.
O site da Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB) confirmou a informação e divulgou nota sobre a mudança na data.
A canonização de Anchieta acontecerá não por milagres comprovados pelo Vaticano, mas por seu trabalho missionário feito no Brasil, principalmente pela catequização dos índios no período de colonização, além da fundação de missões jesuítas em diversas províncias do país.
Nota sobre a canonização do Beato Anchieta
Informamos que a assinatura do Decreto de canonização do missionário padre José de Anchieta foi transferida para esta quinta-feira, 03 de abril, por volta do meio-dia (horário de Roma).
Comunicamos, ainda, que durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB, que acontecerá em Aparecida - SP, será celebrada missa em ação de graças pela canonização do beato, no dia 4 de maio, às 8h, no Santuário Nacional de Aparecida.
Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida
Presidente da CNBB
Dom José Belisário da Silva
Arcebispo de São Luís
Vice-presidente da CNBB
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB
Redação Dom Total/ CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário